No site oficial da adaptação animada do mangá escrito e ilustrado pelo grupo criativo CLAMP, Tokyo Babylon, intitulado Tokyo Babylon 2021, foi anunciado que a produção da série foi oficialmente suspensa. Essa decisão foi tomada em busca de uma nova equipe de trabalho que atendesse às expectativas do comitê de investimentos, uma vez que a equipe anterior estava envolvida em uma polêmica por plágio.
No mesmo depoimento menciona-se que tudo será feito para agilizar o processo de busca de uma nova equipe. Por outro lado, os membros do grupo colaborativo CLAMP, pediram desculpas a todos os que ansiavam pela série e pediram paciência para poder oferecer um trabalho “confiável e de qualidade”.
TVアニメ「東京BABYLON 2021」プロジェクト制作中止のご報告https://t.co/b2IgjKGSKN pic.twitter.com/6ClLsEXx8a
— TVアニメ「東京BABYLON 2021」公式 (@tokyobabylon21) March 29, 2021
Originalmente, a série estava programada para estrear durante o próximo mês de abril, no entanto, foi adiada devido a um hiato indefinido do projeto resultante da polêmica mencionada em que a equipe plagiou as roupas de dois personagens sem qualquer permissão.
Sinopse:
Ao longo de suas 7 edições, o título mostra a relação entre Subaru, então um simples exorcista, e sua irmã gêmea Hokuto com Seishiro – que oculta sua face de assassino cruel na pele de um simpático veterinário. A história começa com uma série de mistérios e acidentes que ocorrem na Torre de Tóquio. Subaru Sumeragi, ainda com apenas 16 anos, é chamado para exorcizar o prédio. Ao lado de sua irmã e de Seishiro, o rapaz usa seus poderes para acalmar os espíritos que ameaçam a segurança e o equilíbrio de Tóquio, desvendando este e mais outros casos.
Mais sobre:
O mangá, lançado em 1991 pela CLAMP, já inspirou um episódio de anime original em 1992 e um segundo em 1994. Também inspirou dois videoclipes live-action e um videoclipe animado em 1992, bem como um filme live-action em 1993. O personagem principal Subaru Sumeragi apareceria mais tarde no mangá “X” da CLAMP e em suas adaptações para anime.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.