A Netflix começou a transmitir um novo trailer da série de anime Terminator Zero da Skydance Animation e Production I.G. O anime estreará mundialmente na Netflix em 29 de agosto.
Sinopse:
2022: Uma guerra futura dura há décadas entre os poucos sobreviventes humanos e um exército interminável de máquinas. 1997: A IA conhecida como Skynet ganhou autoconsciência e iniciou sua guerra contra a humanidade.
Preso entre o futuro e o passado está um soldado enviado de volta no tempo para mudar o destino da humanidade. Ele chega em 1997 para proteger um cientista chamado Malcolm Lee, que trabalha para lançar um novo sistema de IA projetado para competir com o ataque iminente da Skynet à humanidade. Enquanto Malcolm navega pelas complexidades morais de sua criação, ele é caçado por um implacável assassino do futuro que altera para sempre o destino de seus três filhos.
Mais sobre:
Mattson Tomlin (Project Power, The Batman II) está atuando como showrunner, produtor executivo e escritor da série. David Ellison da Skydance, Dana Goldberg e Don Granger são os produtores executivos. Masashi Kudo está dirigindo o anime na Production I.G.
A empresa encomendou a série pela primeira vez em 2021 e revelou um teaser em novembro.
Os detentores dos direitos da franquia Terminator planejaram uma coleção de curtas de animação criados pelos principais ‘autores’ europeus e japoneses em 2008, mas o projeto não foi lançado no ano seguinte conforme planejado. A rescisão teria se concentrado no Dia do Julgamento, o dia crucial nas múltiplas histórias da franquia Terminator, quando o sistema de defesa da Skynet lançaria armas nucleares que destruiriam grande parte da humanidade. O icônico robô T-800 é uma arma que viaja no tempo da Skynet e tem sido antagonista e protagonista em vários projetos do Exterminador do Futuro desde o primeiro filme em 1984.
O T-800 fez uma participação oficial e autorizada na longa série de anime de televisão Doraemon em junho de 2009. O personagem-título do anime Doraemon é um gato robô que viaja no tempo do futuro, e a ‘combinação dos sonhos’ foi descrito na imprensa japonesa como um confronto entre os robôs da América e do Japão. (O filme Terminator: Salvation estreou no Japão em 13 de junho de 2009, duas semanas antes da participação especial promocional de Doraemon.)
Acho que vale a pena assistir. A premissa é interessante e curiosa.