A Kadokawa anunciou que a produção da quarta temporada do anime Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of The Shield Hero) será produzida. A Crunchyroll anunciou que transmitirá esta continuação.
O anúncio não especificou o retorno do elenco e dos membros da equipe, mas o diretor Hitoshi Haga e os membros do elenco Kaito Ishikawa (Naofumi Iwatani), Asami Seto (Raphtalia), Rina Hidaka (Filo), Natsuko Hara (Rishia), Yoshitsugu Matsuoka (Ren Amaki), Makoto Takahashi (Motoyasu Kitamura), Yoshitaka Yamaya (Itsuki Kawasumi), Sarah Emi Bridcutt (Myne), Ami Koshimizu (Nadia), Kouhei Amasaki (Fohl), Konomi Kohara (Atla) e Maria Naganawa (S’yne) deram mensagens em celebração da notícia.
A série de anime estreou com um especial de duas horas em janeiro de 2019 e teve 25 episódios. A Crunchyroll transmitiu a série conforme ela foi ao ar no Japão. The Rising of the Shield Hero 2 estreou em abril de 2022. A Crunchyroll transmitiu novamente o anime assim que foi ao ar. A terceira temporada estreou no outubro passado.
Sinopse:
“Histórias da antiguidade falam de quatro heróis do outro mundo – empunhando a espada, lança, arco e escudo – que defenderam a terra de onda após onda de calamidade. Com o destino do mundo em jogo, o reino de Melromarc convoca essas figuras lendárias; no Japão moderno, a chamada é respondida e os heróis involuntários são transportados para esse universo fantasioso.
Empurrado para Melromarc e dado o título de “Herói de Escudo”, o otaku Naofumi Iwatani é rotulado como o mais fraco devido à sua falta de capacidade ofensiva e aparente inexperiência. Quando os heróis se separam para começar suas jornadas, ele só consegue uma companhia: a bela princesa Malty Melromarc. No entanto, ela logo o trai, rouba todo seu dinheiro e o acusa de tirar vantagem dela. Naofumi é considerado um criminoso. Com ódio enchendo seu coração, ele sai sozinho, prometendo vingança contra aqueles que o prejudicaram.”
Mais sobre:
As light novels, escritas por Yusagi Aneko e ilustradas por Seira Minami, foram publicadas pela primeira vez no Japão no ano de 2013 pela editora Media Factory e é publicada nos Estados Unidos pela editora One Peace Books. Até o momento a obra ainda está em andamento e possui cerca de 17 volumes publicados.
A obra recebeu uma adaptação para mangá no ano de 2014, sendo escrita e ilustrada por Aiya Kyuu. O mangá da obra é publicado no Japão pela revista Monthly Comic Flapper, da editora Media Factory. Nos Estados Unidos, o mesmo é publicado pela One Peace Books. Contendo cerca de 7 volumes até o momento, ele continua em publicação.
Graças aos deuses