A segunda temporada do anime Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) está sendo o ‘papo’ dos críticos da temporada, já que sendo uma das estreias mais esperadas até do ano, aparentemente está tendo um desempenho medíocre quanto a recepção entre os fãs. Deixando de lado o fato de que a qualidade da animação aparentemente caiu no episódio mais recente e que grande parte do conteúdo era original, foi relatado em um tópico de comentários no Baidu que a versão transmitida pela plataforma Bilibili foi censurada.
O relatório vem do usuário 不止风前, que escreveu:
“Viu a versão de Bilibili? Todas as cenas de erotismo e batalhas com representações ferozes de sangue neste episódio foram cortadas da transmissão Bilibili, e o resultado é uma luta leve e fluida com som, mas sem imagem, o que estraga a experiência de visualização imediatamente. Pelo menos consigo me acostumar com as cenas sensuais ou sangrando ao lutar se for censurado com um feixe de luz ou algo assim, mas dessa vez as cenas são cortadas diretamente, a batalha é leve e inexperiente. Paguei para abrir uma assinatura para vê-la legalmente no Bilibili, mas parece que fui completamente enganado.”
Em resumo, a transmissão do episódio mais recente de Tate no Yuusha no Nariagari pela plataforma Bilibili censurou as representações de sangue e erotismo (este último referente ao momento em que Raphtalia é despida e vestida com sua roupa de Heroína da Katana). No entanto, em vez de aplicar os conhecidos filtros de luz ou barras pretas, as cenas foram cortadas diretamente ou um dos quadros foi congelado para fazer um corte na sequência e retomá-lo subitamente em outro quadro.
No vídeo a seguir, que é uma compilação, você pode ver como no momento em que Raphtalia está despida, a imagem permanece estática por um momento e então Raphtalia é mostrada já vestida. Então, na luta entre Raphtalia e os dois tigres brancos, pode-se notar que no momento em que Raphtalia os corta, a imagem congela. Mais tarde, perto do final do vídeo, é mostrada a chegada de Kizuna para matar o tigre branco. Lá você pode ver claramente a abordagem mencionada e o congelamento da imagem para não mostrar o sangue.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.