Em junho de 2020, em comemoração ao lançamento do terceiro volume, o portal japonês LN-News publicou um artigo com uma entrevista com o autor das light novels Tantei wa Mou, Shindeiru, Nigojuu. Naquela época o trabalho não era muito conhecido, mas como atualmente tem uma adaptação animada no ar, o artigo passou a ter relevância em diversos fóruns, principalmente por conta de algumas revelações do autor. Confira:
Entrevistador: “Gostaria de lhe fazer algumas perguntas sobre cada personagem, como surgiram e o que gosta neles. Em primeiro lugar, o que você acha da heroína principal, Siesta?”
Nigojuu: “Para ser honesto, quando estava escrevendo a história para me inscrever para publicação, não pensei que a Siesta se tornaria tão popular. É claro que estou feliz que tenha se tornado tão popular, mas no começo não escrevi sobre isso com tanto destaque. Após receber a aprovação, tive uma reunião com a editora e decidimos focar na Siesta, então fui aumentando gradativamente sua participação. No momento do manuscrito da aplicação, Kimizuka, Natsunagi e Saikawa eram os protagonistas. Siesta estava lá como personagem de apoio. Além disso, embora seja agora a conta oficial de Tanmoshi no Twitter, essa conta operava com o nome de Siesta até sua publicação. Fui eu que escrevi os tweets entre Siesta e Kimizuka, e foi por tentativa e erro que a personagem de Siesta se solidificou.”
Sinopse:
A história segue Kimihiko Kimitsuka, um jovem que há quatro anos se tornou assistente de uma detetive misteriosa conhecida como “Siesta” durante um sequestro de avião. Juntos, Kimihiko e Siesta embarcaram em aventuras alucinantes e exploraram o mundo enquanto lutam contra uma organização secreta, mas tudo isso acaba quando Siesta morre.
Kimihiko então, tenta retornar a uma vida comum e chata de estudante do ensino médio, mas as coisas não são tão simples, apesar do fato da detetive já estar morta. Então, como serão as coisas a partir de agora?
Mais sobre:
Manabu Kurihara (Uzaki-chan wa Asobitai!) está dirigindo o anime nos estúdios ENGI. Deko Akao (Arakawa Under the Bridge, Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu You na Monogatari) é responsável por escrever e supervisionar os scripts. Yousuke Itou (Kawaikereba Hentai demo Suki ni Natte Kuremasuka?, Holmes of Kyoto Teramachi Sanjou, Ousama Game) é o responsável pelo design dos personagens.
Nigojuu começou a publicar os romances no site Kakuyomu e, posteriormente, começou a publicar em papel com ilustrações de Umibouzu por meio da editora Media Factory em novembro de 2019.
Uma adaptação para mangá de Mugiko é publicada na revista Monthly Comic Alive da Kadokawa, com sua primeira compilação publicada no Japão em 21 de novembro.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.