No site oficial do próximo longa-metragem do diretor Makoto Shinkai, Suzume no Tojimari (Suzume’s Locking-Up), o segundo vídeo promocional do projeto foi lançado. O vídeo mostra novos conteúdos na história e confirma que a estreia segue marcada para o próximo dia 11 de novembro nos cinemas do Japão.
Em dezembro de 2020, Makoto Shinkai já havia comentado que começara a escrever o roteiro do projeto quando o governo japonês declarou o primeiro estado de emergência devido à pandemia do COVID-19. Segundo o diretor, o tema de seu próximo longa-metragem será “o que acontece depois do fim”, ou seja, pós-apocalíptico.
Sinopse:
Suzume, uma garota de 17 anos que mora em uma cidade tranquila em Kyushu, conhece um jovem viajante que lhe diz ‘Estou procurando uma porta’. Ela o segue e descobre um portão gasto nas ruínas das montanhas, como se fosse a única coisa que restou de um deslizamento de terra. Como se atraída por algo, Suzume se aproxima da porta… Em pouco tempo, as portas começam a se abrir uma após a outra em várias partes do Japão. Como as catástrofes vêm do outro lado das portas, as portas abertas devem ser fechadas. As estrelas, o sol poente e o céu da manhã: naquele lugar por onde ela entrou, havia um céu que parecia se misturar o tempo todo. Guiado pelas portas misteriosas, a ‘jornada de fechamento de portas’ de Suzume começa.
Mais sobre:
Makoto Shinkai, conhecido por escrever, produzir e dirigir os filmes de sucesso de anime como Kimi no Na wa (Your Name) e Tenki no Ko (Weathering With You), repete esses papéis em Suzume no Tojimari. Shinkai também trouxe de volta Masayoshi Tanaka, de Kimi no Na wa e Tenki no Ko, como designer de personagens, e Kenichi Tsuchiya, de Kimi no Na wa, como diretor de animação. Takumi Tanji, um ex-colaborador do Shinkai, também está retornando de Kimi no Na wa e Kotonoha no Niwa para a cadeira de diretor artístico. A animação será produzida na CoMix Wave Films, com a STORY Inc. produzindo e TOHO distribuindo o filme no Japão e vendendo-o no exterior.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.