Super Cub aumentou efetivamente o interesse por scooters no Japão Quem diria!

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Super Cub
©Super Cub

O portal japonês J-CAST publicou um artigo apontando uma relação entre a adaptação animada das light novels Super Cub e um possível efeito no aumento das vendas da linha de scooters Super Cub da Honda.

“O anime “Super Cub” estreou na televisão no dia 7 de abril, inspirado nas novels de mesmo nome. O slogan “A história de uma amizade entre uma garota e a melhor scooter do mundo” é apenas um resumo da história de uma garota solitária que ganha uma scooter usada da linha Super Cub. A Honda, que fabrica este modelo, participou do design dos veículos.

Até 26 de maio foram transmitidos oito dos doze episódios programados, e segundo uma análise das publicações nas redes sociais, ou seja, Social Insight, o número de publicações com os termos-chave “Super Cub” e “Anime” entre abril 7 e 25 de maio foi cerca de 150.000. 

Analisando as faixas etárias dessas postagens, constatou-se que quem tem mais de vinte anos foram a maioria, 49,9%, seguidos pelos de trinta (21,8%) e pelos adolescentes (17,8%). As palavras mais frequentes que acompanharam essas postagens foram “interessante”, “calmo” e “bom”, que são impressões favoráveis. No entanto, os termos que chamaram a atenção foram ‘comprar’ e ‘querer’, que denotam um aumento da intenção de compra do veículo.

No dia 24 de abril, um usuário comum postou no Twitter: “Para aqueles influenciados pelo anime Super Cub que já compraram sua scooter, provavelmente já pensaram: ‘Se estou montando meu Cub, posso ir a qualquer lugar. “Mas realmente me sinto assim. De repente, eu me vi em uma jornada de 2.000 quilômetros ao redor de Kyushu.” “A sua publicação atraiu a atenção e simpatia dos utilizadores, obtendo cerca de 20.000 reações”.

Fonte: Aqui!


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