O site oficial da nova animação que o clássico dos animes e mangás Super Campeões (ou no original Captain Tsubasa), revelou informações sobre o tema musical de abertura da animação, assim como o grupo responsável por interpretar.
A música chama-se Start Dash!, e está nas mãos do grupo masculino de idols Johnny’s West.
A boyband Johnny’s West é composta por sete integrantes (Junta Nakama, Takahiro Hamada, Akito Kiriyama, Daiki Shigeoka, Tomohiro Kamiyama, Ryusei Fujii e Nozomu Kotaki) e é um grupo recente (seu debut foi em 2014). Seu trabalho pode ser reconhecido por terem cantado os dois temas de abertura do anime Gyakuten Saiban: Sono “Shinjitsu”, Igi Ari! (aqui no Brasil, também conhecido como Ace Attorney), ou ainda a segunda abertura do anime Monster Hunter Stories: Ride On, que estreou em outubro de 2016 e segue em exibição até o presente momento.
Mais informações serão reveladas no site oficial do novo anime de Super Campeões aos poucos, assim como uma prévia do tema de abertura que a animação terá.
Mais de Super Campeões:
Captain Tsubasa ou Super Campeões, é um mangá sobre futebol, escrito e ilustrado por Yoichi Takahashi, e começou a ser serializado nas páginas da revista semanal Shounen Jump, da editora Shueisha, em março de 1981. Ao todo, foram 37 volumes compilados e lançados entre 81 e 88.
A série é um sucesso absoluto até hoje, e já foi adaptado diversas vezes. Até hoje foram três séries animadas para TV, quatro filmes animados, várias OVAs e peças de teatro ao longo de mais de 30 anos desde a publicação original. Além disso, vários mangás spin-offs originaram-se da obra.
No Brasil, Super Campeões teve seu auge nos anos 90, quando o anime Captain Tsubasa J, que curiosamente também era um remake da série original animada dos anos 80, foi exibida extinta Rede Manchete. Posteriormente, o anime Captain Tsubasa: Road to 2002, foi transmitido pela RedeTV no início dos anos 2000.
Sinopse:
“O jovem Tsubasa Ohzora, de 11 anos é transferido para uma nova escola, onde rapidamente vira a estrela do time de futebol dela. Seu técnico brasileiro, Roberto Hongou, nota o potencial do garoto e logo o oferece uma oportunidade de jogar futebol no Brasil. E assim, o jovem Tsubasa começa a treinar cada vez mais, para ganhar confiança em suas habilidades. Antigos rivais viram seus amigos nessa jornada e a Copa do Mundo começa aos poucos a deixar de ser apenas um sonho distante e impossível.”
FONTE: Aqui!
Gostei porque disseram que vão tentar fazer a série menos mentirosa. Claro que não é Tsubasa sem o famoso chute de trivela e outras loucuras, mas um pouco de verossimilhança não faz mal a ninguém.
Por outro lado, não achei legal que vai ser desde o começo, pois prefiro as sagas World Youth e Road to 2002 porque elas expandem o universo da série pra além do futebol colegial, e o futebol profissional do mundo inteiro entra em cena. Mas quem sabe não adaptem essas duas mais lá adiante?
Agora, podia ter colocado um vídeo da música pra gente dizer se é boa ou não, né?