Foi anunciado no site oficial da nova adaptação em anime do mangá Super Campeões (ou Captain Tsubasa no original) a data de estreia da animação: Dia 3 de abril de 2018 o anime estreia na TV Tokyo. Posteriormente, o anime será exibido em outros canais de TV japoneses, como BS Japan, TV Osaka, TV Aichi, TV Setouchi, TV Hokkaido, dentre outros.
Ainda não há informações de uma possível vinda do novo reboot para o Brasil, mas as chances são grandes, visto que a obra foi um grande sucesso em nosso país, e é lembrado com muito carinho por muitos até os dias de hoje.
Mais de Super Campeões:
Captain Tsubasa ou Super Campeões, é um mangá sobre futebol, escrito e ilustrado por Yoichi Takahashi, e começou a ser serializado nas páginas da revista semanal Shounen Jump, da editora Shueisha, em março de 1981. Ao todo, foram 37 volumes compilados e lançados entre 81 e 88.
A série é um sucesso absoluto até hoje, e já foi adaptado diversas vezes. Até hoje foram três séries animadas para TV, quatro filmes animados, várias OVAs e peças de teatro ao longo de mais de 30 anos desde a publicação original. Além disso, vários mangás spin-offs originaram-se da obra.
No Brasil, Super Campeões teve seu auge nos anos 90, quando o anime Captain Tsubasa J, que curiosamente também era um remake da série original animada dos anos 80, foi exibida extinta Rede Manchete. Posteriormente, o anime Captain Tsubasa: Road to 2002, foi transmitido pela RedeTV no início dos anos 2000.
Staff:
- Direção: Toshiyuki Kato (Code-E, Full Moon wo Sagashite, Level E)
- Roteiro: Atsuhiro Tomioka (Inazuma Eleven, Pokemon XY, Chrno Crusade, Fairy Tail)
- Character Design: Hajime Watanabe (Kaleido Star, Sora no Manimani)
- Direção de Animação: Hajime Watanabe
- Trilha Sonora: Hayato Matsuo (Drifters, Shirobako, Kami nomi zo Shiru Sekai)
- Direção de Som: Yoshikazu Iwanami (009-1, Ajin, Fate/Zero)
- Estúdio: David Production (JoJo no Kimyou na Bouken, Level E, Sakurada Reset)
Sinopse:
“O jovem Tsubasa Ohzora, de 11 anos é transferido para uma nova escola, onde rapidamente vira a estrela do time de futebol dela. Seu técnico brasileiro, Roberto Hongou, nota o potencial do garoto e logo o oferece uma oportunidade de jogar futebol no Brasil. E assim, o jovem Tsubasa começa a treinar cada vez mais, para ganhar confiança em suas habilidades. Antigos rivais viram seus amigos nessa jornada e a Copa do Mundo começa aos poucos a deixar de ser apenas um sonho distante e impossível.”
FONTE: Aqui!
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.