A Sony realizou sua conferência anual de política corporativa para o ano fiscal de 2024 online em 23 de maio. Durante o evento, o presidente do conselho de administração, Kenichiro Yoshida, juntamente com outros dirigentes, apresentaram as estratégias futuras da empresa.
No campo do entretenimento, destacaram-se as iniciativas atuais para maximizar o valor das propriedades intelectuais (PI), divididas em três fases: “criação”, “formação” e “expansão”. No que diz respeito à anime, a Aniplex, empresa do grupo Sony, sublinhou a sua aposta na produção e distribuição de obras de elevada qualidade. Além disso, eles mencionaram o desenvolvimento de seu próprio software de animação denominado “AnimeCanvas” como parte de seus esforços para melhorar a eficiência da produção. Este software, desenvolvido em colaboração com engenheiros do grupo Sony, será inicialmente utilizado nos estúdios de produção da Aniplex, como A-1 Pictures e CloverWorks, e futuramente deverá ser oferecido a estúdios externos.
Relativamente à expansão internacional, foi anunciado que o serviço de streaming de anime destinado ao mercado de língua inglesa, Crunchyroll, ultrapassou os 13 milhões de assinantes. A plataforma, que desde a aquisição da Funimation em 2020 está sob a gestão da Sony, teve um crescimento notável de 5 milhões de assinantes em 2021, impulsionado por exclusivos como a popular série “Kimetsu no Yaiba”.
Aproveitando a capacidade do grupo para lidar de forma abrangente com o planejamento, produção, distribuição e reutilização de conteúdo de anime, a Sony planeia agora estabelecer uma academia para formar criadores de anime no estrangeiro, em colaboração com a Aniplex e a Crunchyroll como entidades principais, e em parceria com a indústria. Esta iniciativa reflete o compromisso da Sony em reforçar a formação no setor e contribuir para o desenvolvimento de talentos internacionais na criação de anime.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.