Solo Leveling segue fracassando no Japão As vendas continuam muito baixas

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Solo Leveling
©Solo Leveling

Em um novo relatório, foi confirmado que o terceiro pacote Blu-ray/DVD do anime “Solo Leveling” registrou mais uma vez vendas baixas no Japão. A versão em DVD mal conseguiu vender 91 cópias, embora não haja informações disponíveis sobre a versão em Blu-ray. Este último se deve ao fato de não ter atingido as vendas necessárias para ser classificado no ranking semanal da Oricon. Para colocar em perspectiva, o último lugar no ranking semanal foi ocupado por “The 100 Girlfriends Who Really, Really, Really, Really, Really Love You” com 591 cópias vendidas de seu Blu-ray, indicando que “Solo Leveling” vendeu menos que isso.

Esse resultado reforça a tendência negativa das vendas físicas de “Solo Leveling” no Japão, onde seus lançamentos têm permanecido consistentemente nas últimas posições ou nem sequer se classificando no ranking semanal da Oricon. Vários fatores podem estar influenciando esse desempenho. Um deles é a proliferação de serviços de streaming, que deslocou significativamente o consumo de Blu-ray/DVD. Porém, é importante destacar que outras franquias ainda conseguem vender dezenas de milhares de unidades neste mercado, sugerindo que “Solo Leveling” enfrenta desafios adicionais.

Um elemento a considerar é a origem da obra. Vindo da Coreia do Sul, a franquia poderá ser afetada pela rivalidade histórica e cultural entre japoneses e sul-coreanos, o que poderia explicar a falta de apoio em terras japonesas. Neste contexto, as palavras de Rahul Purini, CEO da Crunchyroll, tornam-se relevantes. Purini já havia afirmado que encomendou a produção do anime “Solo Leveling” com o objetivo de atingir um público global e não necessariamente o japonês.

Apesar de ser um dos IPs mais populares em todo o mundo, o caso do “Solo Leveling” no Japão destaca as particularidades do mercado japonês e como fatores culturais e de consumo podem influenciar o sucesso de uma franquia. O fenômeno realça a importância de estratégias de lançamento adaptadas às especificidades de cada região, especialmente num mercado tão competitivo e diversificado como o japonês.

Fonte:Aqui!


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