Há poucos dias, Teruyuki Omine, diretor do quinto episódio da última temporada da adaptação para anime do mangá escrito e ilustrado por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin, recebeu duras críticas devido à alegada ‘desadaptação’ que o episódio recebeu em matéria visual e musical. A partir daí, o diretor decidiu restringir o acesso à sua conta pessoal no Twitter, pois, além de perceber críticas agressivas sobre seu trabalho, também recebia ameaças.
Após a estreia do sexto episódio do anime, o realizador foi novamente colocado no olho do furacão porque o sexto episódio também não agradou a alguns fãs.
.@teriteri5 Hello my friend I just saw the episode 6 of Attack on titan. And it was good but wtf man why do you use 3D on everything it’s so fucking ugly stop it I dont understand why you are keeping this shit. I let you pass for this one but next time I won’t be that friendly.
— Aslan QLF (@4sl4n_) January 17, 2021
Olá amigo, acabei de ver o sexto episódio do Attack on Titan. E foi legal, mas cara, por que você usa 3D em tudo? É tão feio! Eu não entendo porque você mantém essa merda. Eu deixei passar desta vez, mas da próxima vez não serei tão amigável.
Poucos minutos depois, o mesmo diretor foi quem respondeu e garantiu que não participava da produção do referido episódio, porém, algum tempo depois, essa resposta foi apagada.
Esta temporada final estreou no Japão em 7 de dezembro e está confirmada com um total de 16 episódios que serão transmitidos continuamente. As plataformas Crunchyroll e Funimation se encarregam da distribuição da série na América Latina, esta última também oferecendo a dublagem para o português.
Sinopse:
“A história gira em torno de Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por muralhas para se proteger dos Titãs. Mas Eren não sabe que a origem destes seres, esta repleta de mistérios e revelações…”
Mais sobre:
Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Garo the Animation, Kakegurui ambas as temporadas) está dirigindo o anime na MAPPA. Hiroshi Seko (franquia de anime Ajin, Vinland Saga, franquia Mob Psycho 100) está voltando para supervisionar os roteiros da série. Tomohiro Kishi (Dorohedoro, 91 Days) está projetando os personagens. Hiroyuki Sawano está voltando para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).
Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shonen Magazine em 2009 e conta com 28 volumes atualmente no Japão. A editora Panini é responsável pela publicação da série aqui no Brasil e atualmente está no 26º volume.
O mangá original inspirou um anime, diversos mangás de spinoff e séries de novel, um projeto de um filme de duas partes feito em live-action, uma série spinoff para televisão em live-action, alguns OVAs e alguns jogos inspirados na obra.
A primeira temporada do anime foi ao ar de abril a setembro de 2013 e conteve 25 episódios, e foi transmitida simultaneamente pela Crunchyroll. A primeira temporada também inspirou dois filmes compilados, que saíram em 2014 e 2015. A segunda temporada estreou em abril de 2017 contendo 12 episódios. A terceira temporada do anime contou com 22 episódios. Dois dos mangás spinoff – Attack on Titan: No Regrets e Attack on Titan: Junior High – receberam adaptações para anime.
esses merdinhas tem que ficar calados. Nao fazem poha nenhuma nao produzem nada só assiste e coça o saco ainda querem reclamar do trabalho dos outros. que se foda que nao gosta.. vai assistir pepa arrombado