Segundo o Yahoo!: ‘As altas vendas do anime Pretty Derby não são merecidas’ Estão comprando pelo jogo e não pela animação

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Uma Musume Pretty Derby
©Uma Musume Pretty Derby

O colunista Meikou Kawamura (河村 鳴 紘) publicou um artigo no portal japonês Yahoo! News Japan intitulado “Os recordes de venda de Uma Musume: Pretty Derby é realmente um sucesso para se exibir? Os benefícios atuais de um pacote de compilação”, onde criticou que as altas vendas do primeiro pacote Blu-ray da segunda temporada de Uma Musume: Pretty Derby se baseiam no código de benefício incluído, e não no conteúdo da animação em si.

“O popular jogo de smartphone “Uma Musume: Pretty Derby”, que foi baixado mais de 8 milhões de vezes nos últimos três meses e meio, também facilitou a superação do primeiro Blu-ray da segunda temporada do anime 160.000 cópias vendidas em apenas duas semanas. Esta é uma grande conquista em uma época em que mais de 10.000 unidades vendidas mal são alcançadas. Porém, por trás dessa conquista incrível, existe uma grande realidade que é impossível ignorar.

‘Uma Musume: Pretty Derby’ é uma franquia multimídia que estreou em 2016 e inclui um anime, um jogo para smartphone e adaptações para mangá. Herdando os nomes de cavalos de corrida da vida real, as belas garotas “Uma Musume” com orelhas e rabos de cavalo vivem vidas escolares. A primeira temporada foi ao ar entre abril e junho de 2018, enquanto a segunda entre janeiro e março de 2021. O jogo para smartphone, onde as meninas são treinadas para vencer corridas, explodiu em popularidade desde seu lançamento em fevereiro deste ano. Ano, e a empresa Cygames também viram um aumento magnífico nos lucros.

Os pacotes de compilação da 2ª temporada estão planejados para quatro lançamentos, mas aqueles que não são fãs de nenhum dos animes e do jogo para smartphone podem estar se perguntando por que ele está vendendo tanto. A indústria de Blu-ray / DVD está na vanguarda, especialmente devido aos serviços de streaming. Muitos animes não vendem muito e 10.000 unidades vendidas são consideradas um sucesso total hoje. E embora haja um ou dois projetos a cada safra que ultrapassem esse número, na realidade a receita dos comitês de produção vem da distribuição para o exterior e da venda de mercadorias derivadas.

Hoje, para fazer a venda de Blu-ray / DVD, vários benefícios estão incluídos, como passes preferenciais na venda de ingressos para eventos ao vivo. Vantagens particularmente eficazes têm sido os itens de jogos para smartphones, então não é nenhuma surpresa ver uma horda de jogadores tentando obter uma cópia do pacote. Também é importante observar que os itens em um jogo de smartphone são bastante baratos, mas difíceis de encontrar, então um jogador pode facilmente acumular despesas de centenas de milhares de ienes sem perceber. Além disso, do lado da empresa, o custo de produção desses benefícios é praticamente nulo se comparado a imprimir brochura ou lançar CDs com trilha sonora.

Desta vez, quem comprou o primeiro Blu-ray da segunda temporada de “Uma Musume: Pretty Derby”, obteve um código para trocar por um “Support Card (SSR)”, objeto utilizado dentro do jogo para obter vantagens. Nas redes sociais, você pode ler comentários como: “Posso conseguir uma ‘Carta SSR’ por menos de 10.000 ienes (o preço do Blu-ray), o que é uma pechincha, considerando que, pelos métodos normais, levaria muito tempo para obtê-la”.

Pagar por “Ten Shots of Gacha” dentro do game “Uma Musume: Pretty Derby” custa entre 2.000 e 3.000 ienes. No entanto, as taxas de aparecimento dos SSRs são muito baixas, por isso é muito mais eficiente comprar o Blu-ray e resgatar o código incluído. Assim, o Blu-ray da segunda temporada de “Uma Musume: Pretty Derby” não está vendendo pelo conteúdo da animação, mas pelo conteúdo do jogo.

“Deve ser lembrado que a indústria de jogos grátis é baseada em microtransações de jogadores, então encorajá-los a continuar jogando por meio de “códigos que facilitam o jogo” é uma tática de negócios inteligente. Além disso, o segundo Blu-ray desta segunda temporada também incluirá um código semelhante, portanto, eles certamente terão as mesmas cópias vendidas. No entanto, este Blu-ray continua a manter um princípio: “as suas vendas baseiam-se nos seus lucros”, pelo que é evidente que a animação em si não está a ser do interesse da empresa, como acontece com a maioria das séries hoje em dia.

Talvez para a Cygames, cujas reviravoltas são tanto as indústrias de anime quanto de videogame, isso não seja um problema, mas não é o caso com o resto das empresas que se dedicam apenas à indústria de anime. Concluir que “As vendas de Uma Musume: Pretty Derby são um exemplo de Blu-ray ainda sendo vendido” está completamente errado. Pode parecer cruel, mas as vendas foram completamente eliminadas com a introdução dos serviços de streaming, e o fato de uma ou duas séries por temporada ter boas vendas não faz diferença.”

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *