Shokugeki no Souma: San no Sara – Tootsuki Ressha-hen | EP 4 – A revanche
Essa semana foi meio parada em Shokugeki no Souma. Mas, em linhas gerais, o estúdio e o diretor continuam fazendo um ótimo trabalho em relação à animação; o roteiro nem se fala. Então, vamos a mais uma review de episódio desse anime delicioso.
Contra a parede
Dividir para conquistar. Essa frase é muito conhecida quando se trata de estratégias. Bom, foi exatamente isso que o Azami fez para tentar combater os rebeldes; espalhou todos. E, como consequência disso, cada um terá uma complicação no exame de avanço. A do nosso protagonista dispõe de nome e sobrenome: Akira Hayama. Sim! Ele voltou.
Uma tristeza para Yukihira e para nós, fãs. Afinal, o rapaz já soma duas derrotas consecutivas para Hayama. E a última não deu nem para digerir ainda, certo? Isso o colocou, literalmente, contra um paredão. Entretanto, como já o conhecemos bem, Souma jamais rejeita um desafio.
A temida carne de urso
Foi inteligente da parte do Azami, correto? Pensem comigo! Como você faria para tirar o Souma do caminho? Carne de urso seria uma das opções. O odor dela é um desafio e tanto para lidar. Foi tudo muito bem-arquitetado. O adversário, Akira, é um especialista em temperos. Eliminar um odor forte não seria nenhum problema a ele.
O interessante do episódio é ver o quanto Yukihira se esforça para chegar a um resultado satisfatório. Ele começa testando a carne apenas com um simples sal, entretanto, se vê forçado a usar uma “artilharia pesada”. Um fato legal foi ver ele lembrando das palavras de Yoshino sobre esse tipo de carne. As explicações dela são sempre hilárias.
A surpresa “apimentada”
Mais uma das minhas analogias de bost*. Quando tudo parecia perdido, Kuga, isso mesmo, o grande desafio do Souma no início da temporada passada, apareceu para ajuda-lo. Que coisa interessante! Já é meio clichê um “vilão” se aliando a um “mocinho” para deter um “mau maior”. Porém, nunca perde a graça; ainda mais quando é bem feito.
A participação do rapaz levanta questões. Kuga, nas entrelinhas, mostrou o real objetivo de ajudar Souma. Todavia, acho que tem mais do que ele simplesmente contou. Qualquer um de dentro da Tootsuki é de levantar suspeitas agora, certo?!
A posição da Rindou
Uma personagem que oscila bastante, sim, estamos falando dessa pessoa maravilhosa. A Rindou sempre se mostrou em cima do muro, não é de agora. Às vezes apoia, outras vai contra a galera do Souma; como foi no episódio de hoje. Entretanto, devemos levar em consideração que ela não é muito adepta aos métodos do Azami e, com certeza, a moça deve “aprontar” algo ainda. E eu digo no sentido de ajudar os rebeldes. De qualquer forma, vamos esperar.
Expedição e provável derrota?!
Souma é muito esforçado. Apesar de importante, a ajuda de Kuga na cozinha não foi suficiente. O protagonista tomou uma atitude muito bacana; ir sentir a natureza, mais precisamente, o ambiente em que os ursos vivem. Aparentemente, nessa expedição, ele havia encontrado a solução para seus problemas. Sobretudo, quem viu o episódio, sabe que o final foi de deixar os corações palpitando.
É difícil acreditar, mas não seria surpresa o Souma somar (O Souma somar KKKKK; ignorem) mais uma derrota para o Hayama. De qualquer forma, os próximos episódios têm tudo para serem épicos. Vamos ficar na torcida para que, enfim, nosso protagonista consiga derrubar esse muro.
Nota: B – Bom
E você, caro leitor? O que achou desse episódio de SnS? Deixe sua opinião nos comentários e sua nota nas estrelinhas. Tudo é muito importante para nós! Eu vou ficando por aqui e até semana que vem.
A temporada atual de Shokugeki no Souma está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.
o cara só cheirou a mão do Souma já sabia o que ele tinha feito mizeravell
Pse hauaha
Quero ver quando alcançar o mangá hehe
Já estou por dentro dos spoilers ksksk
esse “hayama du mal” só server para o souma ter a revanche dele, depois disso volta a ser a mesmo cara de sempre, tipo acontece por acontecer
mestre do tempero
Exatamente! kkk