A Associação de Animações Japonesas revelou os quatro projetos de anime em sua última rodada do programa ‘Anime no Tane’ na última quinta-feira:
Estúdio: Graphinica;
Título (provisório): ‘Pop Pop City’;
Diretor: Takashi Horiuchi;
Produtor: Kenta Takahashi;
Alvo do treinamento: Produção de pré-visualização, animação principal, animação intermediária;
Estúdio: Studio GOONEYS.
Título (provisório): ‘S-CAT’;
Direção: Kazushi Ishihara;
Produtor: Makoto Mizusawa;
Alvo do treinamento: Jovem animador 3DCG, gerente de produção.
Estúdio: Nippon Animation;
Título (provisório): ‘KICKS e PUNK’;
Direção: Jinya Ichimura;
Produção: Yuri Nakajima;
Alvo de treinamento: Gerente/diretor de produção (diretor de episódio), designer de personagens, diretor de animação, animador.
Estúdios: Noovo, Studio Eight Colors;
Título (provisório): ‘Salteel’;
Direção: Rio Shimizu;
Produtor: Rei Tsukahara;
Alvo de treinamento: Produtor assistente, animador, diretor de fotografia.
Os quatro projetos de anime concluídos serão anunciados em fevereiro ou março de 2024. Os trabalhos visam aumentar o nível de habilidade dos animadores existentes e educar aspirantes a animadores.
‘Anime no Tane 2024‘ é organizado pela Associação de Animações Japonesas. A Agência de Assuntos Culturais do governo japonês anunciou o projeto em 2020, e o projeto de 2020 também contou com quatro obras.
A iniciativa é a mais recente iteração do ‘Projeto de Treinamento de Jovens Animadores‘ da Agência de Assuntos Culturais, que visa treinar jovens animadores no trabalho. A agência lançou esse projeto em 2010 sob o nome ‘Anime Mirai‘, com o objetivo de fomentar o crescimento dos estúdios de animação nacionais e enfrentar a preocupação de que mais do processo de animação japonesa está sendo terceirizado no exterior. O projeto foi posteriormente renomeado para Anime Tamago e gerou obras como Little Witch Academia, Death Billiards (que inspirou o anime de televisão Death Parade) e Ongaku Shoujo.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.