Recentemente, o site oficial do CLOUD HEARTS, estúdio de animação japonês, não esta mais disponível. A partir de 23 de outubro, a verificação das informações WHOIS do domínio “cloudhearts.co.jp” confirma que o status é “Excluído” e que o domínio expirou. CLOUD HEARTS foi responsável pela animação da série “Whisper Me a Love Song” (Sasayaku You ni Koi wo Utau), que foi ao ar entre abril e junho de 2024, mas cujos dois últimos episódios (11 e 12) foram adiados por tempo indeterminado, segundo um anúncio feito pelo comitê de produção em junho. Soma-se a isso que o lançamento dos discos Blu-ray da série, originalmente previsto para setembro de 2024, também foi adiado para janeiro de 2025.
CLOUD HEARTS foi fundada em 2021 como uma empresa spin-off do Yokohama Animation Lab, um estúdio maior que também esteve envolvido na produção de “Whisper Me a Love Song”. Porém, desde maio deste ano, o nome CLOUD HEARTS foi removido do site do Yokohama Animation Lab, alimentando rumores de uma possível falência do estúdio. Dadas estas especulações, o Yokohama Animation Lab recusou-se a comentar quando contactado pela ITMedia, aumentando ainda mais a incerteza em torno do estado do CLOUD HEARTS e do futuro dos seus projetos.
Os trabalhos recentes de CLOUD HEARTS incluem “The Iceblade Sorcerer Shall Rule the World” (Inverno de 2023), “The Great Cleric” (Verão de 2023) e “The New Gate” (Primavera de 2024). Apesar destes projetos, a crise de produção afetou gravemente a sua reputação, especialmente após a contínua falta de informações sobre os dois episódios finais de “Whisper Me a Love Song”.
Os fãs, frustrados com a falta de transparência, começaram a expressar sua preocupação nas redes sociais. Comentários como “Se tudo estivesse bem, eles teriam pelo menos feito algum tipo de declaração” ou “Minhas condolências aos fãs de Sasakoi” refletem o crescente pessimismo. Alguns recordam casos semelhantes, como o desaparecimento do Tears Studio durante a produção do OVA “Fragtime” há cinco anos, alimentando o receio de que a história se repita.
Entre os comentários mais notáveis pode-se ler:
- “Uau. Nesse ritmo, eu não ficaria surpreso se o Blu-ray tivesse arquivos PowerPoint como episódios”
- “Sinto muito pelos fãs de Sasakoi. Que pena que um bom anime caia nessas mãos”
- “Se alguém tivesse me dito antes da estreia do anime que tudo isso iria acontecer, eu não teria acreditado. ‘Agora sinto pena dos fãs.'”
- “Eles deveriam entregar esta série a um estúdio competente para refazer ‘Whisper Me a Love Song‘.”
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.