Depois do lançamento da edição especial do mangá Broken Blade, também conhecido por Break Blade, do mangaká Yunosuke Yoshinaga, foi anunciado que o mesmo voltará a ser animado.
A novidade sobre o mangá de fantasia e mecha foi revelada pelo mangaká em entrevista a revista Da Vinci, da Media Factory. Broken Blade foi adaptado para animação entre 2010 e 2011, quando ganhou uma série de 06 filmes de Production I.G em colaboração com a Xebec, que contavam a história de um mundo onde todos são capazes de controlar o quartzo, fonte de energia de todas as máquinas existentes, inclusive os robôs militares, Golems. No reino de Cruzon vive um rapaz, Rygart Arrow, e seu irmão mais novo, que nasceram sem essa habilidade e por isso moram na parte mais afastada da fronteira. Em uma escavação o reino de Cruzon encontra um velho Golem que não é movido a quartzo e o único capaz de pilotá-lo é Rygart Arrow. Enquanto isso o reino vizinho declara guerra a Cruzon que tem que usar sua nova arma para tentar vencer a guerra.
Originalmente Broken Blade, era publicado pela Flex Comix, depois passou a ser digital, sendo publicado pela web-Comic Meteor, da G-mode. Atualmente Broken Blade conta com 12 volumes compilados.
Não foram revelados maiores informações sobre o formato da nova animação de Broken Blade, contudo, espera-se que seja a continuação do anime anterior que parou de ser lançado pela proximidade com a história publicada na época.
ate hj n volto kkk