O site oficial do estúdio Science SARU confirmou que a sua próxima animação, Japan Sinks (Nihon Chinbotsu) dirigido por Maasaki Yusa estará na triagem para a competição do Festival Internacional de Cinema e Animação Annecy (Annecy Internacional the Animation Film Festivel) deste ano na Categoria Filmes e TV. O site também revelou um novo visual chave para o anime. A obra é uma adaptação do mangá original de Sakyo Komatsu lançado em 1973 .
O diretor Yusa já participou do festival ano passado pelo filme de anime Ride Your Wave, exibido na categoria “Recursos”. Em julho 2017, o anime Lu Over The Wall, que dirigiu, ganhou o prêmio “Cristal por longa-metragem” em junho. O Festival Internacional de Cinema de Animação Annecy é o maior e mais antigo evento de animação do mundo. Este ano foi cancelado devido as preocupações com a propagação da doença da COVID-19. Em vez disso, uma versão online do festival será realizada de 15 a 30 de junho.
Além do diretor Maasaki Yusa, está junto no projeto de Japan Sinks, Toshio Yoshitaka, responsável pelo roteiro, e Kensuke Yshio na composição musical. Naoya Wada é o designer dos personagens, Ken Hashimoto na composição de cores e Tashikazu Kuno é o diretor de composição da fotografia. Eriko Kimura é o diretor de som e Kiyoshi Hirose é o editor.
O anime estreia na NETFLIX para o mundo este ano e terá 10 episódios.
Sinopse:
Logo após as Olimpíadas de Tóquio em 2020, um grande terremoto atinge o Japão. Em meio ao caos, os irmãos Ayumu e Gou, da família Mutou, começam a escapar da cidade com sua família de quatro. Mergulhados em condições extremas, de vida e morte, e a escolha de se encontrar e se separar – diante da terrível realidade, os irmãos Mutou acreditam no futuro e adquirem forças para sobreviver com o máximo esforço.
Mais sobre:
A animação do estúdio Science SARU vai ter direção de Masaaki Yuasa, adaptação da história por Toshio Yoshitaka (Dragon Ball Super) e a música vai ser responsabilidade de Kensuke Ushio. O design de personagens é de Naoya Wada (Devilman crybaby).
Japan Sinks (Nihon Chinbotsu) começou a ser publicado em 1973, e inspirou dois filmes live-action, um que também estreou em 1973 e outro em 2006 pelo co-fundador da Gainax e diretor de Shin Godzilla, Shinji Higuchi. A franquia também inspirou uma série live-action em 1975, bem como duas adaptações em mangá, a primeira do autor de Golgo 13, Takao Saito, e um mangá de 2006 a 2009 por Tokihiko Ishiki. A novel é considerada um clássico de ficção científica no Japão.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
0 thoughts on “Nihon Chinbotsu 2020 – Compete a Annecy Internacional A série estreia na Netflix em todo o mundo esse e terá 10 episódios ”