Após a transmissão do terceiro episódio, foi anunciado oficialmente que a adaptação para anime do jogo NieR: Automata foi suspensa indefinidamente. O comunicado explicou que a pandemia do COVID-19 teve efeitos negativos no cronograma de produção, levando à decisão de suspender a série.
De acordo com o anúncio, do primeiro ao terceiro episódios (aqueles que foram ao ar até agora) serão reexibidos no Japão a partir de 28 de janeiro, embora isso não signifique que a série será retomada quando essa reexibição for retomada. Aliás, não há data prevista para a retomada da série.
Embora a produção afirme que a pandemia do COVID-19 é a causa dessa suspensão, muitos fãs nos comentários da publicação original duvidaram que esse fosse o real motivo. De fato, é preciso lembrar que muitas produções da Aniplex se deparam com cronogramas de produção praticamente impossíveis (prazos extremamente curtos, sem possibilidade de adiamento), levando a problemas iminentes de produção. Infelizmente, o COVID-19 acabou se tornando uma desculpa perfeita para esse tipo de situação.
A série está no ar desde 7 de janeiro, sem ainda confirmar oficialmente o número de episódios que terá, enquanto a plataforma Crunchyroll se encarrega da sua distribuição no Ocidente.
Elenco:
- Yui Ishikawa como 2B;
- Natsuki Hanae como 9S;
- Hiroki Yasumoto como Pod 042;
- Kaoru Akiyama como Pod 153.
Sinopse:
NieR: Automata conta a história dos andróides 2B, 9S e A2 e sua batalha para recuperar a distopia da humanidade, invadida por máquinas poderosas. A humanidade foi expulsa da Terra por seres mecânicos de outro mundo. Em um último esforço para recuperar o planeta, a resistência humana envia uma força de soldados andróides para destruir os invasores. Agora, a guerra entre as máquinas e os andróides continua… Uma guerra que em breve poderá revelar uma verdade do mundo há muito esquecida.
Mais sobre:
A série será dirigida por Ryouji Masuyama (Blend S, Darling in the FranXX, Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de) na A-1 Pictures. Ryouji Masuyama também participará do processo de composição da série ao lado de Yoko Taro (Yoshinoya Kyoudai, SINoALICE, Kimi Shi ni Tamou Koto Nakare). Jun Nakai (Re:CREATORS, Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri, Gin no Saji) é responsável pelo design de personagens e também atua como diretor de animação. A trilha sonora será fornecida pelo compositor MONACA (Shangri-La Frontier, Summer Time Render, Aharen-san wa Hakarenai).
A produção do jogo começou em 2014, com o criador da série Yoko Taro, o produtor Yosuke Saito e o compositor principal Keiichi Okabe retornando aos seus respectivos papéis, e o artista Akihiko Yoshida assumindo o design de personagens. O objetivo era tornar um jogo Nier fiel ao espírito do original e, ao mesmo tempo, criar um sistema de combate melhor. Como um projeto totalmente novo para a Platinum Games, sua equipe enfrentou vários desafios no desenvolvimento da jogabilidade e do ambiente de mundo aberto. A história, escrita por Yoko, faz referência a várias filosofias e explora temas como a busca de valor na vida e os motivos pelos quais as pessoas matam.
O game foi elogiado por sua história e temas, jogabilidade e música. Algumas questões visuais e técnicas foram criticadas. A versão para PC teve uma resposta mista devido a problemas técnicos que não foram oficialmente corrigidos no lançamento. Um patch oficial lançado em 2021 corrigiu parte desses problemas. As vendas superaram as expectativas em julho de 2021, o jogo havia vendido mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.