Um comunicado de imprensa anunciou que a adaptação para anime das light novels escritas por Kurone Kanzaki e ilustradas por Koji Ogata e Amaru Minotake, Maou-sama, Retry! (Demon Lord, Retry!), terá uma nova temporada. A declaração não revelou detalhes da produção ou uma data de lançamento agendada.
Diferentes meios de comunicação confundiram a notícia e afirmam que se trata de uma adaptação da adaptação do mangá, intitulada Maou-sama, Retry! R, simplesmente porque o anúncio foi colocado neste mangá. No entanto, isso é incorreto. Acontece que o anúncio foi colocado lá simplesmente porque é a publicação impressa mais próxima e certamente também será colocado no cabeçalho do próximo volume das light Novels.
Enfim, Maou-sama, Retry! R é o título da adaptação para mangá das light novels originais, de Amaru Minotake. Não é uma versão “renovada” como afirmam outros meios de comunicação, mas simplesmente mudou de nome quando foi alterado para outra publicação dentro da editora Futabasha. A adaptação começou em outubro de 2017 no site Comic Action, e foi transferida para o site Gaugau Monster em 2020. Embora o nome tenha mudado, a história continuou seu curso normal.
Sinopse:
Akira Oono é um adulto comum que dirige o MMORPG ‘Infinity Game’. Quinze anos depois de criar o jogo, Oono decide desligar os servidores de uma vez por todas. No entanto, quando o relógio marca meia-noite, ele se encontra no corpo de Hakuto Kunai, o Lorde Demônio de ‘Infinity Game’. Logo após seu misterioso transporte, ele testemunha o demônio Greole perseguindo uma garota chamada Aku. Embora ele despache a criatura sem esforço, Hakuto continua preocupado; afinal, ele não se lembra de ter criado a garota ou o demônio!
Duvidando se ele realmente está no mundo de sua criação, Hakuto decide investigar. Tomando Aku como seu guia e companheiro, Hakuto parte em uma jornada para descobrir exatamente quem ou o que o convocou para este mundo de fantasia, deixando caos e destruição em seu rastro.
Mais sobre:
Kanzaki começou a publicar os romances com as ilustrações de Kouji Ogata através do serviço independente Shousetsuka ni Narou em 2016. Posteriormente, a editora Futabasha iniciou sua publicação em papel através do selo Monster Bunko em junho de 2017. Em 2018, uma nova edição do romance, agora com ilustrações de Makoto Iino, começou a ser publicado pela M Novels.
Por sua vez, uma adaptação de mangá com ilustrações de Amaru Minotake foi publicada pela gravadora Monster Comics no site Comic Action da Futabasha entre outubro de 2017 e dezembro de 2019. Com cinco volumes de compilação na época. Em 2019 o mangá foi transferido para o novo site Gaugau Monster, continuando sua publicação de março de 2020 até o presente. Durante a transferência, o título foi alterado para Maou-sama, Retry! R, mas continuou a história original.
finalmente….
esse é bom meus nobres