Em um comunicado de imprensa oficial, o premiado mangá de futebol Blue Lock – escrito por Muneyuki Kaneshiro e ilustrado por Yuusuke Nomura – teve sua adaptação confirmada para 2022. O anúncio conta com um vídeo promocional que revela os personagens principais com seus dubladores e a staff do anime.
Elenco:
Kazuki Ura interpretará Yoichi Isagi;
Tasuku Kaito interpretará Meguru Bachira;
Yuki Ono interpretará Rensuke Kunigami;
Soma Saito interpretará Hyoma Chigiri;
Equipe de Produção:
Tetsuaki Watanabe (diretor de episódio de Haikyu !!) irá liderar a equipe como diretor com Shunsuke Ishikawa (diretor de episódio de Monogatari Series) como seu diretor-assistente, Taku Kishimoto (Haikyu !!) escreverá os roteiros e será compositor de série, o criador do mangá Muneyuki Kaneshiro estará supervisionando a história, Masaru Shindo (Fruits Basket 2019) ficará a cargo de fazer os designs dos personagens principais enquanto Kenji Tanabe (The Millionaire Detective- Balance: UNLIMITED) e Kento Toya (Sword Art Online Alicization War of Underworld) farão os outros designs de personagens. A série será produzida pelo estúdio 8-Bit.
Outros membros da staff inclem:
- Conselheiro Conceitual: Yutaka Uemura;
- Diretor Chefe de Ação: Hisashi Higashijima;
- Diretor de Ação: Hiromi Sakamoto;
- Designer de Propriedades: Hisashi Higashijima, Yuri Nakajima, Kaori Kyouzu;
- Diretor de Animação de Efeitos Especiais: Akane;
- Designer de Cores: Sakura Komatsu;
- Designer de Arte: Shinji Sugiyama;
- Diretor de Arte: Sawako Takagi;
- Backgrounds: Studio Wyeth;
- Diretor de Fotografia: Yoshihiro Asagi;
- Composição: chiptune;
- Diretor de 3DCG: Norimitsu Hirosawa;
- 3DCG: Aura Studio;
- Conceito Visual: Toshiyuki Yamashita (Hyperbole);
- Processamento de Efeitos Visuais: Toshiyuki Yamashita, Rina Mitsuzumi;
- 2DCG Motion Graphics: Yasukazu Asano (emitai);
- Edição: Mai Hasegawa (editz);
- Diretor de Som: Fumiyuki Goh;
- Produtor de Som: Bit grooove promotion;
- Música: Jun☆Murayama;
- Produtor de Animação: Tsutomu Hirano.
Sinopse:
A história começa com a eliminação da Seleção Japonesa da Copa do Mundo FIFA 2018, o que levou a União Japonesa de Futebol a iniciar um programa de treinamento para preparar um time de estudantes do ensino médio que participará da Copa do Mundo de 2022. Isagi Yoichi, o atacante, recebe o convite para ingressar neste programa logo após sua equipe perder a oportunidade de participar do Nacional, por ter passado a bola para seu companheiro menos habilidoso, que obviamente errou o chute, denotando a covardia de Isagi por não ousar finalizar a jogada por ele mesmo.
Seu treinador será Ego Jinpachi, que pretende acabar com a ideia do “Japão fraco no futebol” aplicando um novo regime de treinamento radical: isolar 300 jovens atacantes em uma instituição parecida com uma prisão chamada “Blue Lock”, e submete-los a um treinamento rigoroso que criará “o maior, mais talentoso e egoísta atacante do mundo”.
Mais sobre:
Kaneshiro e Nomura publicam o mangá na revista Weekly Shonen da editora Kodansha desde agosto de 2018. A editora publicou o décimo segundo volume compilado em 17 de dezembro, seguido pelo décimo terceiro em 17 de março no Japão.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.