Depois de fechar acordos de distribuição com a Netflix para séries de reality, drama e entretenimento, a rede japonesa Nippon TV expande seu relacionamento com a plataforma de streaming, licenciando treze de seus títulos de anime mais populares para a plataforma em um acordo não exclusivo.
Algumas séries terão maior alcance que outras, especialmente HUNTER x HUNTER, cujos primeiros 38 episódios serão adicionados à Netflix em 104 países, incluindo Espanha, Itália, Finlândia, Turquia, África do Sul, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, em 1º de setembro. No mesmo dia, Ouran Koukou Host Club (Ouran High School Host Club) estará disponível em 190 países e Claymore em 136 países. A nova parceria se baseia em acordos anteriores para o reality show da Nippon TV, Old Enough!, bem como 30 de suas principais séries dramáticas e programas de entretenimento exibidos na Netflix em seus mercados asiáticos.
Junto com HUNTER x HUNTER, Ouran Koukou Host Club e Claymore, os outros títulos incluídos no novo acordo são Death Note, Death Note: Relight 1 e Death Note: Relight 2 (em 14 mercados);,Kimi ni Todoke (From Me to You), Kimi ni Todoke 2nd Season, Kiseijuu: Sei no Kakuritsu (Parasyte: The Maxim), Nana, Hajime No Ippo: The Fighting! e Monster. Ultimamente, a Netflix tem sido muito agressiva em seu impulso para o anime. O diretor de anime da empresa, Kohei Obara, afirmou anteriormente que metade de seus assinantes globais assistiu a anime no serviço em 2021.
Akane Inoue, chefe de vendas e licenciamento de anime, desenvolvimento de negócios internacionais da Nippon TV, disse sobre este anúncio: “Dado o tremendo sucesso de Old Enough! em todo o mundo, juntamente com nossas séries dramáticas e programas de entretenimento transmitidos para grandes audiências na Ásia, estamos realmente honrados em anunciar este novo acordo com a Netflix para algumas de nossas séries de anime mais amadas em nosso catálogo. Por muitos anos, o anime tem sido uma força motriz na Nippon TV, onde produzimos títulos de anime de sucesso como HUNTER x HUNTER, Death Note e muitos mais. À medida que o anime continua a crescer em popularidade em todo o mundo, o momento não poderia ser melhor para essa parceria emocionante com a Netflix. Não tenho dúvidas de que os fãs de anime falarão sobre esses títulos em todo o mundo.’
E no Brasil ,nada…