O autor da série de mangás Elfen Lied, Lynn Okamoto, compartilhou algumas curiosidades sobre essa série de mangás por meio de sua conta pessoal no Twitter em 7 de junho (domingo). Okamoto, então era um novato na indústria de mangás, queria criar uma série de mangás no mesmo estilo popular da série de harém Love Hina, mas logo descobriu o poder de sua história que poderia ser, graças aos conselhos de seu editor experiente.
まだ連載前の新人だったころ、ラブひなみたいな漫画が描きたいと思って連載用のネームを描いたのがエルフェンリートでした。
— 岡本倫 (@okamotolynn) June 6, 2020
No seu tweet podemos ler:
Antes do meu primeiro trabalho ser publicado, quando eu ainda era um novato, eu queria desenhar mangás como Love Hina. Então, eu desenhei um rascunho para uma série, que foi depois serializada como Elfen Lied.
その後担当さんに色々指示されてラブひなからは遠く外れていったのですが、思い出すと1話目はほぼ最初から今の形のままだったので、ここからラブひなに行けると思っていたぼくが間違っていたんだと思います。 pic.twitter.com/rRaQIwIWdE
— 岡本倫 (@okamotolynn) June 6, 2020
Ele acrescentou com a ilustração em cima:
Depois disso, fui instruído pelo meu editor a afastar-me do aspecto Love Hina, mas quando penso no primeiro capítulo, ele permaneceu quase o mesmo desde o início, então acho que cometi um erro ao pensar que poderia obter Love Hina a partir daqui.
Embora seja fácil encontrar algumas semelhanças entre alguns aspectos de Elfen Lied e Love Hina, é seguro dizer, quando analisamos as duas séries juntas, que Elfen Lied teve um grande afastamento da comédia romântica. Embora nunca deixe de ser curioso para saber de onde veio a inspiração de Okamoto ao criar o mangá, especialmente com dois trabalhos completamente diferentes um do outro.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.