Lycoris Recoil foi planejado com uma história ‘mais sombria’ O diretor comentou um pouco sobre a produção

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Lycoris Recoil
©Lycoris Recoil

O portal japonês Febri compartilhou uma entrevista com o designer Shingo Adachi sobre sua estreia na direção do anime original dos estúdios A-1 Pictures, Lycoris Recoil. Esta série adquiriu grande popularidade dentro e fora do Japão, algumas listagens a colocam no topo como ‘Melhor da Temporada‘, pelo menos até o momento na Temporada de Verão de 2022 (julho-setembro).

Lycoris Recoil é seu primeiro anime como diretor, como você se envolveu nesse projeto?

O projeto em si já estava em andamento pela Aniplex antes mesmo de eu entrar. Já tínhamos o enredo do lado de Asaura-san, e eles entraram em contato comigo quando decidiram que era hora de começar a procurar um diretor. Na altura, estava à espera de saber se aceitaria ou não o projeto, mas fui às reuniões e dei muitas opiniões, e tudo isso levou a que me pedissem para dirigir a animação.

Quanto da visão do mundo e dos personagens você percebeu quando participou das reuniões?

Os cinco personagens do LycoReco Café já tinham um cenário (perfil) que não mudou em nada, inclusive seus nomes. Ao contrário, a visão de mundo, que na época parecia ser baseada no conceito de “uma garota, no estilo de ‘City Hunter’……”, não tinha nada de concreto.
Na superfície, é um café, mas nos bastidores, é como uma missão perigosa com uma arma na mão. Mas se você é Ryo Saeba, você é um adulto e pode escolher seu trabalho livremente. Mas quando se trata de meninas menores de idade, não é assim, certo? Precisávamos de um motivo para essas meninas não irem à escola e fazerem coisas tão perigosas. Primeiro, discutimos isso com Asaura-san e, em seguida, construímos a visão de mundo criando cenários como a organização “DA (Direct Attack)” e seus agentes “Lycoris”.

Então o cenário mudou consideravelmente de um conceito para outro?

Assim é. No entanto, na minha cabeça, eu não queria que a história fosse o mais sombria possível, então eu queria que fosse um anime fácil de assistir que fizesse você rir uma vez a cada cinco minutos. Embora ele quisesse retratar adequadamente a ação e a etiqueta das armas de fogo, ele também queria criar um anime que fosse acessível a fãs que não fossem de armas.

Os designs dos personagens são o trabalho do artista de mangá Muru Imigi. Isso foi oferecido pelo Adachi-san?

Sim o fiz. Eu o conheci por acaso no Winter Comic Market um ano, e quando lhe pedi para me ajudar, ele disse que sim. Eu gosto muito dos desenhos do Imigi e sempre desejei poder desenhar como ele, então fiquei feliz por ele ter concordado.

Sinto que a direção dos designs tem uma grande afinidade com os personagens que Adachi-san desenhou até agora.

Nós realmente não pensamos nisso, mas queríamos um design que se encaixasse no conceito mencionado e no público-alvo. Achei que Imigi-san poderia expressar ao mais alto nível o que eu procurava neste trabalho.

Que ordens você deu a Imigi-san?

Eu quase nunca fiz. Dei-lhe a caracterização do texto e pedi-lhe que criasse o resto livremente, e foi assim que surgiu este desenho. Na verdade, eu tinha uma foto temporária desenhada por outra pessoa na fase de planejamento, mas não me atrevi a mostrá-la ao Imigi-san e pedi a ele que a fizesse do zero.

O design original do uniforme Lycoris foi feito por Kimika Onai, que trabalhou em figurinos para Nogizaka46 e outros.

Eu sei por experiência própria que é realmente difícil criar um design de uniforme escolar que seja instantaneamente reconhecível como tal. Queríamos pedir a um especialista para fazer isso, já que aparece na maioria das cenas da obra. Felizmente, a Aniplex é a produtora, então por que não perguntar a eles através da conexão da Sony? Quando eu achava que minha ideia não fazia sentido, eles aprovaram. Muito obrigado Onai-san.

Como é participar pela primeira vez de uma animação como diretor?

Percebi que “ser diretor é uma coisa solitária de qualquer maneira”. Especialmente desta vez, como também sou responsável pela estrutura da série para este trabalho original, tive que decidir todo o desenvolvimento e os diálogos sozinho. Durante todo o tempo em que trabalhei nisso, fiquei preocupado se estava bem, se ia ficar bravo, se ia obedecer, etc. Nas reuniões de roteiro, eu sempre me perguntava: ‘Por que eles não dizem ‘ótimo’?’ (risos). Ainda estou em estado de dúvida e incerteza sobre se minhas decisões foram boas ou ruins.

Esta entrevista foi realizada pouco antes do início da transmissão, então foi o momento mais emocionante.

Sim, é assim. A equipe, em particular, passou um ano ou dois trabalhando neste projeto, então o diretor tem a responsabilidade de garantir que a animação valha a pena por seu trabalho duro, e qualquer que seja o resultado, quero que pelo menos pensem que tem sido um bom trabalho. Se há uma coisa que me deixa feliz em dirigir, é quando o trabalho é apreciado e tanto os espectadores quanto os trabalhadores podem olhar para trás e dizer que se divertiram.

Há um elemento de sorte sobre se a obra será bem-sucedida ou não, então não é totalmente previsível.

Eu mesmo acredito que cheguei até aqui apenas por sorte. Mas talvez eu já tenha ficado sem sorte (risos). De qualquer forma, acho que já fizemos tudo o que podemos fazer e agora estamos apenas esperando nosso destino.

Fonte: Aqui!


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