A transmissão ao vivo da celebração do aniversário do anime da série de light novels de Natsu Hyuuga e Touko Shino, Kusuriya no Hitorigoto (The Apothecary Diaries), revelou o visual, o vídeo promocional teaser e a estreia em 10 de janeiro da segunda temporada.
A equipe do anime também revelou novos visuais dos personagens:
Sinopse:
Em uma corte imperial na China antiga, alguns meses se passaram desde que uma garota de 17 anos conhecida como Maomao foi sequestrada e forçada a trabalhar como serva de baixo escalão do palácio do imperador. Ainda assim, ela consegue manter seu espírito curioso e pragmático, planejando trabalhar até que seus anos de servidão terminem. Um dia, no entanto, ela percebe que dois dos filhos do imperador ficaram gravemente doentes, então ela decide agir em segredo, usando sua experiência como farmacêutica criada em um bairro pobre. Apesar dos esforços de Maomao para permanecer anônima, ela logo chama a atenção de Jinshi, um influente eunuco que reconhece seus talentos. Maomao logo começa a ganhar posições no império e gradualmente começa a se destacar usando seu conhecimento e personalidade excêntrica para resolver mistérios médicos.
Mais sobre:
Norihiro Naganuma (Mahoutsukai no Yome, Yowamushi Pedal Movie, Hiyokoi) está na direção do anime nos estúdios TOHO Animation STUDIO e OLM, e também se encarrega da escritura e supervisão dos roteiros. Yukiko Nakatani (Tropical-Rouge! Precure, Go! Princess Precure) se encarrega do design de personagens e da direção de animação. Satoru Kousaki (Monogatari Series: Second Season), Kevin Penkin (Made in Abyss) e Alisa Okehazama (Jujutsu Kaisen) assumem a composição da trilha sonora.
Hyuuga começou a publicar os romances no site Shousetsuka ni Narou em outubro de 2011, e mais tarde começou a publicá-los impressos com ilustrações de Touko Shino em agosto de 2014. O trabalho inspira duas adaptações para mangá simultaneamente, uma de Nekokurage publicada na Big Gangan e outra de Minoki Kurata publicada na Sunday Gene-X.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.