O lançamento do volume 3 da trilha sonora do anime do mangá Kimetsu no Yaiba, de Koyoharu Gotouge, está levantando protestos por parte da comunidade muçulmana.
Segundo a tradição, o Azan consistia originalmente numa frase simples (“Vinde à oração!”), mas o profeta Muhammad (Maomé) pediu aos seus crentes uma forma de tornar o apelo mais sofisticado. Num sonho, o companheiro Abd Allah ibn Zayd teve a visão de que os crentes deveriam ser chamados de uma forma melodiosa, que é a forma que se impôs.
Nas redes sociais muitos muçulmanos estão criticando a inclusão do chamamento na música do anime:
- Olá, Sr. @cnago, Agradecemos o seu esforço para criar grandes obras musicais, mas num dos OSTs de Kimetsu no Yaiba (Kamado Tanjiro to the next place) você usou algo especial para o Islão e os muçulmanos, que é Adhan e não combina com a música de todo. Ao fazer isso, você ofende ao Islão e aos muçulmanos porque violou uma das regras islâmicas e isso realmente nos magoa como muçulmanos.
- Numa das bandas sonoras de Kimetsu no Yaiba, há uma faixa que contém “Adhan” ou o chamado islâmico à oração. E é muito inapropriado misturá-lo com a música, pois ela deve ser respeitada, especialmente com a popularidade da série no Oriente Médio.
In one of Kimetsu no Yaiba soundtracks there’s one track that contains “Adhan,” or the Islamic call to prayer. And it’s very inappropriate to mix it with music as it should be respected especially with the popularity of the show in the Middle East.@ufotable @kimetsu_off https://t.co/kdVAeSeOCV
— كوريجي (@iKureiji) November 20, 2019
في إحدى أوستات أنمي #kimetsunoyaiba في الألبوم الثالث والذي صدر مع القرص الرابع للأنمي
تم استخدام أجزاء من الأذان بشكل متكرر وهذا يزعجنا كمسلمين.علينا مساعدتهم بإخبارهم لإصلاح الخطأ.
ونتمنى منكم نشر أنه لا يصح خلط شعائرنا الدينية بالموسيقى، لأنها تكررت من قبل في أعمال أخرى. pic.twitter.com/nclwUGQ4y9
— عبد الله كامل abdallah kamel (@kamel418) November 20, 2019
Sobre o compositor:
Go Shiina, é um compositor japonês, conhecido principalmente pelo seu trabalho em jogos. Ele entrou para a Namco em 1997, e ficou conhecido durante o seu tempo na empresa por escrever música para vários jogos das franquias Tales, Mr. Driller e God Eater. Ele ganhou amplo reconhecimento com a música de Tales of Legendia em 2005.
Desde então, ele também contribuiu com música para vários títulos nas franquias Tekken, Ace Combat e The Idolmaster. Além dos jogos, Shiina também compôs para várias séries e filmes anime.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
0 thoughts on “Kimetsu no Yaiba: Muçulmanos criticam música da trilha sonora O compositor colocou parte de uma oração muçulmana em uma das músicas”