O filme Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen continua acumulando conquistas desde seu lançamento em 16 de outubro nos cinemas do Japão, e agora que chegou ao Ocidente a lista só aumentou. Embora já tenha se tornado o filme de maior bilheteria de todos os tempos no Japão, recentemente também se tornou o filme de maior bilheteria globalmente no ano de 2020.
De acordo com o portal especializado The Numbers, o filme acumula 464.536.863 dólares americanos. Isso lhe permitiu ultrapassar o faturamento do filme chinês The Eight Hundred, que havia alcançado um total bruto de 450 milhões de dólares durante sua passagem nos cinemas de todo o mundo e, consequentemente, Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen conseguiu a melhor arrecadação acumulada globalmente do ano de 2020.
Outros filmes live-action que obtiveram excelentes números no ano passado, apesar de terem sido lançados na época da pandemia de COVID-19, incluíam Sonic the Hedgehog, Tenet, Bad Boys for Life e a antologia chinesa My People, My Homeland.
Sinopse:
Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.
Mais sobre:
O mangá de Koyoharu Gotouge já inspirou um anime de televisão que estreou em abril de 2019. Os principais membros da equipe da série anime estão retornando para a sequência. A TOHO e a Aniplex estão lidando com a distribuição do filme. Haruo Sotozaki (Tales of Symphonia the Animation) dirigiu o anime na Ufotable (Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu) também foi creditada pelos scripts. Akira Matsushima (Tales of Zestiria the X) foi o designer de personagens, com Miyuki Satou, Youko Kajiyama e Mika Kikuchi servindo como designers de sub-personagens. Yuki Kajiura (Sword Art Online, Fate / Zero, Madoka Magica) e Gou Shiina (Tales of Zestiria the X, Juni Taisen: Zodiac War, God Eater) compuseram a música. Hikaru Kondo produziu a série.
Por fim, o mangá estreou na revista Weekly Shonen Jump em fevereiro de 2016. A série de mangás está inspirando um novo jogo para smartphone intitulado Kimetsu no Yaiba: Keppuu Kengeki Royale além de um jogo de ação separado para PlayStation 4, intitulado Kimetsu no Yaiba: Hinokami Keppuutan. Além disso, o mangá inspirou dois romances e uma peça de teatro.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.