O portal japonês BIGLOBE relatou que a popular série de live action Ultraman Taiga e o anime original dos estúdios PAWORKS, Kamisama ni Natta Hi, foram removidos dos serviços de distribuição na China sem motivo aparente. O relatório também listou que outras séries animadas produzidas na China também foram eliminadas, aparentemente ‘para proteger as crianças e adolescentes do país’.
“’A trigésima primeira série tokusatsu da franquia Ultraman, intitulada ‘Ultraman Taiga’, desapareceu completamente das plataformas de distribuição da China e muitas pessoas na Internet começaram a questionar o que aconteceu para emitir a proibição. Em 24 de setembro, vários usuários da Internet expressaram sua preocupação com o fato de a popular série “Ultraman Taiga”, que foi o assunto da China no passado, não estar mais disponível nos principais serviços de distribuição, como Tencent Video, YOUKU, iQiyu ou Bilibili. De acordo com relatos da mídia na China, a decisão responde a ‘um ajuste interno’.”
“Além da série live-action“ Ultraman Taiga ”, o anime“ Kamisama ni Natta Hi ”da P.A.WORKS, e muitas outras animações nacionais também foram bloqueadas nos sites de distribuição. Acredita-se que isso tenha sido feito considerando seu impacto na mentalidade de crianças e adolescentes na China. Em abril deste ano, um relatório publicado pelo Comitê Provincial de Jiangsu para a Proteção dos Direitos e Interesses do Consumidor na China afirmou que havia 1.465 problemas com 21 produções de animação e programas infantis que provocaram violência, crime e comportamento perigoso.”
“Entre as séries listadas no relatório estão obras populares como“ Ultraman Taiga ”, a série de animação“ Detetive Conan ”e“ Boonie Bears ”, bem como as populares dramatizações “The Magician” e “Heavenly Father”. Na época do anúncio, o jornal Xinhua Daily citou exemplos específicos de todo o país, como um acidente fatal em que uma criança imitou uma série de animação. ‘Ultraman Taiga’ era um favorito infantil da atual geração de jovens e continua popular entre as crianças de hoje.”
“É por isso que o artigo publicado sobre a indisponibilidade da série tem sido tão popular, atraindo mais de 450 mil comentários, com muitas pessoas afirmando que as acusações à série são falsas pelo governo. ‘Se os pais que não podem disciplinar seus filhos puderem culpar os desenhos animados, será um problema sem fim’, a maioria concorda ‘.”
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.