A empresa Kadokawa Corporation publicou seu relatório de resultados do exercício encerrado em 31 de março, dirigido a seus investidores informando que embora as coisas pareçam difíceis para alguns setores devido à pandemia COVID-19, ela quer produzir pelo menos quarenta produções de animação por ano de agora em diante.
Para a empresa em 2020, as vendas líquidas aumentaram 2,6% em relação ao ano fiscal imediatamente anterior, com um aumento notável em setores como light novels, distribuição de vídeo e videogames, que tiveram um aumento de 114,6%. Um dos setores de maior sucesso foi o mercado editorial, que inclui novels, mangás e outros produtos. As vendas líquidas tiveram um aumento de 10,5%, mas o lucro operacional aumentou 105,5%. Isso se deve ao aumento das vendas durante o período de bloqueio devido à pandemia COVID-19, que aumentou as vendas digitais em vez das físicas, reduzindo consideravelmente os custos de produção.
No setor do audiovisual, que inclui projetos de animação e live-action, as vendas diminuíram 8,2%, embora o lucro operacional tenha aumentado 7,1%. Isso se deve ao fato de que a distribuição de filmes diminuiu maciçamente devido ao fechamento dos cinemas no primeiro estado de emergência no Japão. No entanto, o aumento do lucro operacional deveu-se ao negócio de distribuição internacional, que, por não envolver despesas adicionais, ajudou a aumentar o lucro em 22%.
Além de mais light novels, a Kadokawa Corporation pretende aumentar o número de projetos de animação produzidos, de 33 em 2020 para mais de 40 por ano a partir de agora. A empresa também está procurando aumentar os lucros do licenciamento de distribuição, bem como trabalhar em estreita colaboração com gigantes como Sony e CyberAGent para produzir mais jogos para smartphones com base em suas propriedades intelectuais.
aí sim, mais animes