No Twitter uma discussão surgiu sobre a adaptação para anime do mangá original Jujutsu Kaisen de Gege Akutami e está sendo usada pelos coreanos contra os japoneses.
Segundo a discussão, a Coreia do Sul está afirmando que o ataque da personagem Mei Mei, que se chama Bird Strike com o seu kanji sendo escrito da mesma forma que kamikaze.
Confira a imagem do ataque abaixo:
Kamikaze era o nome dado aos soldados japoneses na 2ª Guerra Mundial, que sacrificavam sua vida como bombas suicidas. Alguns desses soldados eram coreanos que foram forçados a se juntar aos kamikaze e a sacrificar-se.
Acontece que muitos fãs da Coreia do Sul ofenderam-se com o nome da técnica e começaram a questionar da habilidade no Twitter.
A hashtag começou a ganhar destaque na rede social, referindo-se a Akutami como um apoiador do imperialismo japonês. Kamikaze também se tornou um assunto popular nas redes sociais coreanas.
A tensão entre as nações são instáveis. As desavenças ocorrem desde que os coreanos afirmam que o Japão nunca admitiu totalmente os crimes que cometeu na Segunda Guerra Mundial. Em 2019, a Suprema Corte de Seul decidiu que é devida e justa a compensação às vítimas da ocupação, mas as autoridades japonesas não concordaram com a decisão.
A adaptação para anime de Jujutsu Kaisen estreou em outubro de 2020.
O primeiro volume do mangá original está sendo lançado pela Panini aqui no Brasil.
Sinopse:
Por alguma estranha razão, Yuji Itadori, apesar de seu atletismo insano, preferia simplesmente sair com o Clube Oculto. No entanto, ele logo descobre que o ocultismo é tão real quanto parece quando seus companheiros de clube são atacados! Enquanto isso, o misterioso Megumi Fushiguro está rastreando um objeto amaldiçoado de nível especial, e sua busca o leva a Itadori…
Mais sobre:
Sunghoo Park (The God of High School) está dirigindo o anime na MAPPA. Hiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Vinland Saga) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Tadashi Hiramatsu (His and Her Circumstances, Yuri!!! on Ice, Kiseiju no Parasyte) está projetando os personagens. Hiroaki Tsutsumi, Yoshimasa Terui e Arisa Okehazama estão compondo a música.
Akutami lançou o mangá na Weekly Shonen Jump em março de 2018.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.