O serviço de streaming Netflix e o estúdio Science SARU anunciaram, nesta quarta-feira (09/10), que Masaaki Yuasa (Devilman crybaby) está dirigindo Japan Sinks (ou Nihon Chinbotsu), uma adaptação em anime dos romances de ficção científica de Sakyo Komatsu. A série de 10 episódios estreia mundialmente em 2020.
Veja a imagem abaixo:
Sinopse:
Logo após as Olimpíadas de Tóquio em 2020, um grande terremoto atinge o Japão. Em meio ao caos, os irmãos Ayumu e Gou, da família Mutou, começam a escapar da cidade com sua família de quatro. Mergulhados em condições extremas, de vida e morte, e a escolha de se encontrar e se separar – diante da terrível realidade, os irmãos Mutou acreditam no futuro e adquirem forças para sobreviver com o máximo esforço.
Mais sobre:
A animação do estúdio Science SARU vai ter direção de Masaaki Yuasa, adaptação da história por Toshio Yoshitaka (Dragon Ball Super) e a música vai ser responsabilidade de Kensuke Ushio. O design de personagens é de Naoya Wada (Devilman crybaby).
Japan Sinks (Nihon Chinbotsu) começou a ser publicado em 1973, e inspirou dois filmes live-action, um que também estreou em 1973 e outro em 2006 pelo co-fundador da Gainax e diretor de Shin Godzilla, Shinji Higuchi. A franquia também inspirou uma série live-action em 1975, bem como duas adaptações em mangá, a primeira do autor de Golgo 13, Takao Saito, e um mangá de 2006 a 2009 por Tokihiko Ishiki. A novel é considerada um clássico de ficção científica no Japão.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.