No site oficial da adaptação em anime das light novels escritas por Patora Fuyuhara e ilustradas por Eiji Usatsuka, Isekai wa Smartphone to Tomo ni (In Another World With My Smartphone), foi publicada a primeira imagem promocional da segunda temporada do projeto. O comunicado confirmou que a estreia está marcada para a Temporada de Primavera de 2023 (abril-junho) e que os estúdios J.C.STAFF assumirão a produção de animação.
Elenco:
- Katsumi Fukuhara como Touya Mochizuki;
- Marika Kono como Yumina Urnea Belfast.
- Maaya Uchida como Elze Silhoueska;
- Yui Fukuo como Linse Shilhoueska.
- Chinatsu Akasaki como Yae Kokonoe;
- Nanami Yamashita como Sushie Urnea Ortlinde.
- Sumire Uesaka como Leen;
- Miyu Takagi como Lucia Rea Regulus.
- Yuu Serizawa como Hildegard Minas Lestia;
- Miyu Kubota como Sakura.
Sinopse:
O estudante de quinze anos Touya Mochizuki é morto acidentalmente pelo próprio Deus. Como um pedido de desculpas, Deus permite que ele ressuscite em um novo mundo de fantasia com qualquer benefício que ele queira. Touya então pede para levar seu smartphone para o novo mundo, que Deus aceita e também modifica para que, embora Touya não possa se comunicar com seu velho mundo, ele possa recarregá-lo com magia e conceder-lhe funcionalidades como informações do novo mundo e alguns outros formulários. Deus também amplifica as habilidades físicas, mágicas e cognitivas de Touya como parte de seu pedido de desculpas por matá-lo. Aproveitando ao máximo sua nova vida, Touya faz novos amigos e começa a viajar de país em país, resolvendo conflitos políticos, missões secundárias e principalmente apenas aproveitando a vida.
Mais sobre:
Yoshiaki Iwasaki (Zero no Tsukaima, Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai) está na direção desta segunda temporada nos estúdios J.C.STAFF, no lugar de Takeyuki Yanase e dos estúdios Production Reed. Deko Akao (Noragami, Komi-san wa, Comyushou desu, Akagami no Shirayuki-hime) se encarrega da escritura e supervisão dos roteiros, no lugar de Natsuko Takahashi. Chinatsu Kameyama (RPG Fudousan, Hataage! Kemono Michi) se encarrega do desenho de personagens e direção de animação. Kei Yoshikawa e Kouhei Yamada interpretam a composição da trilha sonora.
Fuyuhara começou a publicar os romances no site Shousetsuka ni Narou em 2013. A editora Hobby Japan começou a publicá-los impressos com ilustrações de Eiji Usatsuka em 2015 e publicará seu vigésimo sexto volume no Japão em 19 de janeiro. A adaptação para mangá de Soto é publicada na revista Comp Ace da Kadokawa desde novembro de 2016. O trabalho inspirou uma adaptação de anime de doze episódios produzida pelos estúdios Production Reed, sob a direção de Takeyuki Yanase e roteiros escritos por Natsuko Takahashi, lançado em julho de 2017.
Tá aí um anime que imaginei , que nunca teria uma continuação