No site oficial da adaptação em anime do mangá escrito e ilustrado por Hotondo Shindeiru, Isekai Ojisan (Uncle from Another World), foi anunciado que a transmissão do oitavo episódio, prevista para o próximo dia 7 de setembro, será adiada indefinidamente devido a um surto de COVID-19 dentro dos estúdios do Atelier Pontdarc.
Consequentemente, a série estará retransmitindo episódios anteriores para as próximas semanas no Japão, então é garantido que não haverá novos episódios do anime nas seguintes datas:
- 7 de setembro – Episódio 3;
- 14 de setembro – Episódio 4;
- 21 de setembro – Episódio 5;
- 28 de setembro – Episódio 6.
A transmissão internacional pela plataforma Netflix também entrará em suspensão por tempo indeterminado após o sétimo episódio ir ao ar, retomando duas semanas após o oitavo episódio ir ao ar no Japão, que não tem data.
A série está no ar desde 6 de julho e está confirmada com um total de treze episódios.
Elenco:
- Takehito Koyasu como Ojisan;
- Jun Fukuyama como Takafumi;
- Mikako Komatsu como Fujimiya;
- Haruka Tomatsu como Elf;
- Aoi Yuki como Mabel;
- Aki Toyosaki como Alice.
Sinopse:
Outono de 2017. O sobrinho, Takafumi, foi ao hospital para visitar seu tio, que acabou de acordar de um coma de dezessete anos. No entanto, parece que ele perdeu a razão, já que afirma estar em outro mundo chamado “Grand Bahamar” todo esse tempo, e até parece falar uma língua estranha. Mas tudo muda quando seu tio, um humano comum, mostra a ele que ele aprendeu a usar magia no outro mundo.
Assim, quando Takafumi percebe que a magia que seu tio usa é completamente real, ele propõe que use suas habilidades para se tornar um YouTuber de sucesso. Agora cuidando dele, Takafumi e seu tio começam a se envolver na vida de streaming, enquanto seu tio lhe conta de vez em quando sobre sua vida no outro mundo.
Mais sobre:
Hotondo Shindeiru tem publicado o mangá por meio do serviço ComicWalker da editora Kadokawa desde junho de 2018, após publicá-lo por um tempo de forma independente por meio do Twitter e Pixiv.
Shigeki Kawai está dirigindo o anime no Atelier Pontdarc Studios (fundado por Tsunaki Yoshikawa, um dos produtores de White Fox que deixou a empresa este ano). Kenta Ihara (Death Parade, Vinland Saga, Zankyou no Terror) é responsável por escrever e supervisionar os roteiros. Kazuhiro Oota (Kimi no Iru Machi, Negima!?, Paniponi Dash!) é o responsável pelo design dos personagens e direção da animação.
Um dos animadores desse anime saiu do estúdio e disse no Twitter que o problema principal dos adiamentos dos episódios não é por causa da Covid e sim por causa de péssimas condições de trabalho e consequentemente falta de animadores na equipe.
Terminando facul de animação, falo ingês, acho que já sei pra onde enviar um currículo…
vai passar fome, se pros próprios japoneses os caras já pagam mixaria, imagina pra um estrangeiro.
Na prática não é tão assim, aqui no brasil ainda é menos valorizado do que parece kkk
Eita ferro esse anime tem na netflix
ainda nao assiste esse anime… sei nem por que to comentando isso ¯_(ツ)_/¯
Coitado do autor da obra.