No site oficial da adaptação em anime das light novels escritas por Miya Kazuki e ilustradas por Yuu Shiina, Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Eranderemasen (Ascendance of a Bookworm), um novo vídeo promocional para a terceira temporada do projeto foi publicado. O vídeo mostra um trecho da música tema de abertura intitulada “Ano Hi no Kotoba (Words of That Day)” e interpretada por Nao Touyama.
O comunicado também confirmou que a franquia literária ultrapassou 6 milhões de cópias acumuladas em circulação. A contagem inclui cópias impressas e digitais das light novels, mangás e spin-offs.
Esta terceira temporada está programada para estrear em 11 de abril, enquanto a plataforma Crunchyroll lida com sua distribuição no Ocidente.
Elenco:
- Yuka Iguchi como Myne;
- Show Hayami como Ferdinand;
- Mutsumi Tamura como Lutz;
- Takehito Koyasu como Benno;
- Megumi Nakajima como Turi;
- Tsuyoshi Koyama como Gunther;
- Satoshi Hino como Otto;
- Aya Uchida como Frida;
- Kazuhiko Inoue como Jill Vester.
Sinopse:
“Motosu Urano, uma estudante universitária amante de livros que acabou de obter a sua certificação de bibliotecária e deveria entrar no trabalho dos seus sonhos depois da formatura, foi morta durante um terremoto que a esmagou sob uma pilha da sua própria coleção de livros.
Desejando a reencarnação para poder ler ainda mais, ela reencarnou num mundo com um baixo nível de alfabetização e pouquíssimos livros, limitados apenas à nobreza do mundo. Como ela reencarnou como uma filha de cinco anos de um soldado humilde, Maine, não importa o quanto ela queira ler, não há como ter livros por perto. Se não há livros, então o que fazer? Escrever, é claro… Com o objetivo de se tornar uma bibliotecária, não importa o que aconteça… ela começa a fazer os livros.”
Mais sobre:
A animação é da responsabilidade de Ajia-dou (Shuumatsu no Izetta, Nintama Rantaro, Kujibiki Unbalance), a direção é de Mitsuru Hongo (World Trigger), a história é de Mariko Kunisawa e o design de personagens é de Yoshiaki Yanagida.
Miya Kazuki publicou os romances originais por meio do serviço independente Shousetsuka ni Narou entre setembro de 2013 e março de 2017. Posteriormente, começou a publicar em papel com ilustrações de Yuu Shiina por meio da editora TO Books em janeiro de 2015. Além de três adaptações para mangá, a obra inspirou uma adaptação para anime de quatorze episódios produzida pela Ajia-Do Studios que estreou em outubro de 2019. Uma segunda temporada de doze episódios estreou em abril de 2020.
Estou a contar os dias para assistir 🥰
Igualmente!!!!!!!!