1. Rahxephon
O tanto de similaridades que existem entre Eva e Rahxephon chega a ser ridículo. Ambos pós-apocalípticos, com mechas, relações complicadas e um mundo que tu não tem ideia do que está acontecendo. Claro, esse anime possui seus próprios méritos também e não é uma mera cópia, os designs são “maneiros” a animação é muito bem executada e eleva o nível de mistério ao quadrado, o transformando em uma obra bem-interessante. Maior defeito dela é o pacing que acaba parecendo meio lento, apesar de ter mil coisas na tela, são mil coisas que você não entende e não se importa.
Assisti evangelion mais não gostei dessa série, como anime de robô gigante, gosto muito mais de Querido franxxx pois tem os elementos que me agradam numa obra Ecchi com muito fanservice, esposas 2D muito fofas, comédia romântica. boas batalhas bem coreografadas, história e roteiro emocionantes e surpreendentes, boa construção de mundo, excelente desenvolvimento de personagens e um protagonista com muita atitude diferente do inútil do Senji, reviravoltas de tirar o fôlego e muito sexo. Princesa loli urrosauro 001 eu te amo!.
Disse tudo Franxx melhor evangelion.
Mano vc é totalmente doente. Esse anime sexualiza menores de idade, até o jeito que vc escreve é doentio.
Darling in the Franxx mostra como evangelion seria se não fosse bom. É um anime que tem absolutamente todos os aspectos necessários para ficar popular, exceto um roteiro bem pensado (minha opinião).
Já os outros citados realmente souberam utilizar bem a essência de EVA.
Na minha opinião Serial Experiments Lain não segue a linha de Evangelion ele é a evolução de Boogiepop Phantom, aliás é dos mesmos criadores. Lain parece Boogiepop, porém menos complexo e com melhor orçamento. Quem gostou de Lain assista Boogiepop, ele passou no Brasil pela extinta Locomotion.