Em um fórum popular japonês, a seleção do “Pior Anime de cada temporada em 2020” foi publicada, onde uma produção de cada uma das estações (inverno, primavera, verão e outono) do ano de 2020 foi selecionada, que atualmente estão competindo para se tornar o “Pior Anime de 2020“. Vale ressaltar que algumas temporadas possuem duas selecionadas, que empataram como a pior produção segundo os membros do fórum.
Resultados:
Inverno 2020 – 22/7
Em primeiro lugar, a série 22/07 foi uma adaptação animada de um projeto multimídia produzido em colaboração entre Yasushi Akimoto, Aniplex e Sony Music Records. A série animada foi produzida pelos estúdios A-1 Pictures, sob a direção de Takao Abo e roteiros escritos por Chiaki Nagai e Reiji Miyajima, com doze episódios.
Inverno de 2020 – Kabukichou Sherlock
Por outro lado, Kabukichou Sherlock foi um anime original produzido pelos estúdios Production I.G, sob a direção de Ai Yoshimura e roteiros escritos por Taku Kishimoto, e que teve um total de 24 episódios. Esta série estreou no outono de 2019, no entanto, sua transmissão também cobriu o inverno de 2020.
Primavera de 2020 – Projeto Shironeko: Zero Chronicle
A série Shironeko Project: Zero Chronicle foi a adaptação animada do jogo para smartphone Shironeko Project, que foi lançado no Japão para dispositivos iOS e Android em julho de 2014. A adaptação animada foi produzida pelos estúdios Project No.9, sob a direção e direção de roteiros escritos por Masato Jinbo, com doze episódios.
Verão de 2020 – Gibiate
Gibiate foi um anime original produzido por Yoshitaka Amano, dirigido por Masahiko Komino no Lunch Box Studios em colaboração com o Studio Elle, e escrito por Ryou Aoki. A série foi ao ar com um total de doze episódios, e possui uma das piores avaliações no MyAnimeList, com 3,93 pontos em 10,0. Felizmente, a adaptação animada de EX-ARM obteve uma avaliação ainda pior alguns meses depois.
Outono de 2020 – Kamisama ni Natta Hi
Kamisama ni Natta Hi foi um anime original de doze episódios produzido pelos estúdios P.A.WORKS e Aniplex e dirigido por Yoshiyuki Asai. O ambicioso projeto foi originalmente concebido por Jun Maeda, que também escreveu os roteiros, com designs de personagens originais de Na-Ga, ambos membros da desenvolvedora de light novel Key. Este foi o terceiro projeto de animação original de Key / Jun Maeda, depois de Angel Beats! em 2010 e Charlotte em 2015.
De acordo com o fórum, a votação para o “Pior Anime do Ano 2020” está centrada entre Gibiate e Kamisama ni Natta Hi, embora os resultados finais sejam revelados em breve.
Na minha opinião, kimisama ni natta hi, não deveria estar nessa lista, eu gostei bastante do anime
O plot do anime era ótimo, personagens top, o arco da amiga dele de infância foi muito lindo, mas o final foi cagado demais. Na boa, o autor devia procurar um psicólogo, a produtora devia revisar o processo de aprovação de projeto e o prota é muito otario. Aquele prot twist cagou de mais.
Assisti a maioria dos animes da última temporada e sem dúvida ele está entre os piores da temporada, até porque teve muito anime bom nessa última temporada, então qualquer queixa ia dar nisso.
Cara, o Jun Maeda sempre fez animes bons, não achei esse diferente, não achei ele ótimo como angel Beats por exemplo, mas achei legal.
O final realmente não foi o que esperava, mas cumpriu o que necessitava e por isso para mim ele não deveria estar entre os piores, nem entre os melhores, sinceramente, vi anime esse ano bem pior que esse.
Tbm acho isso, foi bem feito e gostei bastante também
Esse Zero Chronicle sim não resta duvida
Mds colocar Kamisama Ni Natta Hi na mesma lista que Gibiate é uma falta tão grande de noção. 😔
Certeza que quem votou em Kamisama ni Natta Hi deve ser aqueles que assistem Pokemon e Naruto. O anime foi lindo e muito bem feiro.