Um vazamento no Weibo relatou o registro do domínio da Internet (https://delicious-in-dungeon.com/), que estaria diretamente relacionado ao mangá escrito e ilustrado por Ryouko Kui, Dungeon Meshi (Delicious in Dungeon). O registo foi feito em 23 de março tendo como titular a GMO INTERNET, INC. (mesmo proprietário de outros domínios como SPY x FAMILY), razão pela qual se intui que se trata de uma adaptação de anime. Deve-se notar que a informação ainda não está confirmada oficialmente.
Sinopse:
Depois que o Reino Dourado é levado para o subsolo por um mago insano, seu rei emerge, prometendo todo o seu tesouro para quem derrotar o mago, antes de desmoronar. As guildas são encorajadas por esta promessa e atravessam a masmorra labiríntica em busca do mago. Laios, o líder de uma dessas guildas, encontra um dragão que aniquila seu grupo e devora sua irmã Falin. Apesar de ter perdido todos os seus suprimentos e pertences, Laios, junto com Marcille, uma curandeira elfa, e Chilchuck, um ladrão halfling, imediatamente reentram na masmorra, determinados a salvar Falin.
Como o tempo é essencial, Laios sugere o tabu de comer monstros de masmorras como meio de coletar suprimentos. Enquanto preparam sua primeira refeição na masmorra, eles são parados por um anão chamado Senshi. Um entusiasta da culinária de monstros, ele os ajuda a preparar seus ingredientes de monstros para consumo seguro. Ao saber das circunstâncias de Laios, Senshi expressa seu desejo de cozinhar um dragão e se junta à sua guilda, iniciando assim sua incursão na masmorra cheia de comida juntos.
Mais sobre:
Kui começou a publicar o mangá na revista Harta da Kadokawa em fevereiro de 2014. O mangá foi indicado para o 9º Manga Taisho Awards em 2016 e, mais recentemente, foi indicado para a 12ª edição do mesmo evento em 2019.
A série de mangá também entrou na lista de recomendações de leitores masculinos de 2016, Kono Manga ga Sugoi!, e ficou em 13º lugar no ranking de recomendações da revista Da Vinci de 2015 no Japão. Os estúdios Trigger produziram um comercial de trinta segundos em 2019 para promover o lançamento do oitavo volume do livro compilado.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.