Ninguém disse que seria fácil ser um dos Digi-Escolhido. A conta oficial do Twitter da Toei Animation anunciou que o novo anime Digimon Adventure terá mais episódios suspensos devido à pandemia de COVID-19. O anúncio chega assim que o episódio 3 foi ao ar ontem.
Toei Animation escreveu:
“Devido ao estado de emergência no Japão causado pela pandemia do COVID-19, consideramos cuidadosamente as medidas de segurança para a propagação e decidimos suspender o simulcast e a transmissão japonesa de” One Piece “e de nossa nova série,” Digimon Aventura: “por enquanto. Atualizações sobre o retorno de ambas as séries serão fornecidas assim que soubermos. Agradecemos sua paciência e compreensão durante esse período. Fique seguro e saudável.”
Mais informações:
O primeiro-ministro Shinzo Abe, juntamente com a força-tarefa especial do Corona vírus, declarou estado de emergência no Japão para todo o país em 16 de abril, que permanecerá em vigor até 7 de maio.
Não estou surpreso, pois o Governo do Japão deveria ter seguido os passos da Coreia do Sul no Estado de Emergência, quando começou a explodir os casos de Coronavírus em Janeiro/Fevereiro. E lá nas terras coreanas as coisas estão quase que “normais” e talvez estaríamos vendo o mesmo cenário de alívio nas terras japonesas (apesar que o “normal” de verdade só quando tiver medicamentos eficientes que talvez apareçam oficialmente entre Maio ou Junho, o controle do número de infectados pra não entrar em colapso no sistema de saúde e posteriormente, vacina que só vai aparecer em 2021). Mas, a sorte que os japoneses usam bastante máscara e os assintomáticos podem não ter espalhado como seria em outro cenário e o pico da doença poderá ser bem menos agudo que em muitas nações vizinhas.
Talvez os animes adiados só voltam dentro da Temporada de Outono e dando mais um prazo aos animes de estúdios menores pra entrar na Temporada de Inverno.
Também poderão ter a chance de fazer consertos em alguns animes, mesmo em home-office.