Um comunicado confirmou que o mangá escrito e ilustrado por Yukinobu Tatsu, Dandadan, terá uma adaptação para anime com estreia marcada para 2024 no Japão. O comunicado também confirmou que os estúdios Science SARU serão os responsáveis pela animação, mas não revelou detalhes sobre o elenco de vozes.
O autor comentou: “Muito obrigado por fazer de Dandadan um anime. Sempre fiquei impressionado com o trabalho da Science SARU e dos atuais dubladores cujas vozes ouvi em obras populares, e tê-los trabalhando em Dandadan é um sonho que se tornou realidade. Estou muito grato. Espero que juntos possamos tornar Dandadan mais emocionante. Não vejo a hora de trabalhar com todos vocês.”
Sinopse:
Depois de ser agressivamente rejeitada, Momo Ayase fica com raiva quando esbarra em um garoto que está sofrendo bullying. Salvo por sua bondade imprudente, o garoto obcecado pelo ocultismo tenta conversar com ela sobre interesses sobrenaturais que ele acredita que eles compartilham. Rejeitando suas afirmações, Ayase proclama que ela, em vez disso, acredita em fantasmas, iniciando uma discussão entre os dois sobre qual deles é real. Numa aposta para saber quem está certo, os dois decidem visitar separadamente locais relacionados ao oculto e ao sobrenatural: Ayase visita o primeiro e o menino o segundo.
Quando os dois chegam aos seus respectivos lugares, descobre-se que nenhum deles estava errado e que tanto o oculto quanto os fantasmas existem. Isso marca o início da aventura de Ayase e do menino, que compartilha o nome do ídolo favorito de Ayase, Ken Takakura, enquanto tentam consertar os elementos surreais sobrenaturais e de ficção científica ao seu redor para retornar a uma vida normal.
Mais sobre:
Yukinobu Tatsu começou a publicar o mangá através do serviço digital Shonen Jump Plus da editora Shueisha em abril de 2021, onde ainda está em serialização. Tatsu também é autor de outras obras serializadas, como Seigi no Rokugou e Fire Ball!, bem como one-shots como Yamada Kiki Ippatsu em 2019 e Renai Saibaihou em 2015.
Fuuga Yamashiro (Yojouhan Time Machine Blues, Inu-ou, Eizouken ni wa Te wo Dasu na!) está dirigindo o anime nos estúdios Science SARU. Hiroshi Seko (Shingeki no Kyojin, Jujutsu Kaisen, Mob Psycho 100) é responsável por escrever e supervisionar os roteiros. Naoyuki Onda (PSYCHO-PASS, Ergo Proxy, Inuyashiki) é responsável pelo design dos personagens e direção de animação, enquanto Yoshimichi Kameda (One Punch Man, Mob Psycho 100, Space☆Dandy) é responsável pelo design dos monstros. Kensuke Ushio (Koe no Katachi, Chainsaw Man, DEVILMAN Crybaby) está encarregado de compor a trilha sonora.
O bom é que ao contrário de um certo trabalho recente do estúdio,dessa vez não haverá roteiristas norte-americanos para “melhorar” a história.