Um curta animado inspirado na obra Majin Garon, criado pelo falecido Osamu Tezuka, começará a ser transmitido no Osamu Tezuka Manga Museum, na prefeitura de Hyogo, no final deste mês. “Garon the Guardian” comemora o 50º aniversário de Astro Boy, primeiro anime a ser licenciado para a televisão japonesa, assim como os 20 anos do museu.
A história narra a vinda de um imponente gigante do espaço para a Terra, ameaçando a humanidade de extinção. Porém, uma menina acredita que Garon não é mau e tenta alcançar o garoto contido no interior de Garon, enquanto o governo planeja um ataque militar contra o alienígena. Entretanto, o curta metragem terá novos personagens e elementos diferentes na história.
O mangá de Majin Garon foi serializado na revista B?ken ? dentre os anos de 1959 e 1962. Embora Garon já tenha parecido como personagem em outros animes de Tezuka, como por exemplo Astro Boy, agora ele será personagem principal deste novo anime.
A animação terá 22 minutos e será uma colaboração dos veteranos da Mushi Productions, jovens talentos da Tezuka Productions e da University of Arts’ Character Creative Arts Department.
Soji Yoshikawa (Lupin the 3rd) dirigiu o projeto com o Diretor de Animação, Michinosuke Nakamura (Pokémon the Movie: Kyurem VS. The Sword of Justice), produzido por Ryousuke Takashi (Rurouni Kenshin).
O anime será exibido de graça no museu oito vezes por dia, de 27 de abril até 14 de maio.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.