O Crunchyroll Downloader foi oficialmente removido do Github após uma reclamação da DMCA. A ferramenta popular foi usada para baixar anime do serviço de streaming.
A IP Arrow registrou a queixa de violação de direitos autorais em nome da MX International; acusando a ferramenta de download de violar sua propriedade intelectual.
Na denúncia apresentada contra o Github por hospedar o programa, podemos ler:
As fontes listadas abaixo violam os direitos autorais de nossos clientes; permitindo o download ilegal de TODO o seu conteúdo usando aplicativos das fontes listadas. Os aplicativos permitem que os usuários baixem qualquer conteúdo de nossos clientes. Usando as fontes abaixo; Você pode baixar Naruto, One Piece, Black Clover e todos os outros animes que nosso cliente oferece.
O downloader do Crunchyroll foi lançado no final de 2019 e, desde então, foi atualizado várias vezes para a versão mais recente v1.2.2. A ferramente foi criada por Tim Schneeberger (também conhecido como ThePBone), um estudante alemão que se concentra na criação de aplicativos móveis e de desktop de código aberto.
ThePBone respondeu dizendo:
Eu queria criar um aplicativo capaz de “simular” o cliente oficial da melhor maneira possível; para fornecer um método seguro de baixar conteúdo diretamente do Crunchyroll em alta velocidade; em vez de depender de recargas para sites ou torrents de hackers.
Meu aplicativo conseguiu pesquisar o banco de dados inteiro sem copiar e colar um URL uma vez. De fato, iniciei este projeto primeiro para fazer engenharia reversa de uma API da Web não documentada por diversão; mas foi uma oportunidade perfeita para criar algo mais útil, então decidi me concentrar nesse aplicativo.
De acordo com a documentação, a ferramenta pode baixar vídeos MP4 completos e listas de reprodução de streaming M3U HLS, desbloquear o conteúdo bloqueado por região através de um proxy embutido, enquanto você pode filtrar episódios por séries e coleções / estações. É importante observar que ela também ofereceu aos usuários a possibilidade de baixar animes da Crunchyroll sem a necessidade de criar uma conta; incluindo conteúdo 1080p que normalmente é reservado para assinantes premium.
A reclamação exige que o Crunchyroll Downloader seja removido. No entanto, vai além, exigindo que sejam tomadas medidas contra o ‘ThePBone‘:
… Desative o acesso à pessoa que participou da conduta descrita acima; e feche todas as contas que o indivíduo tem …
Com a apresentação desta reclamação, o Github acabou removendo a página do projeto e outros 8 projetos que eram variações do Crunchyroll Downloader.
O produtor diz que não tem intenção de contestar a remoção do Github; no entanto, uma rápida pesquisa no Google revela que a ferramenta ainda está disponível em muitos outros lugares; portanto, o IP Arrow ainda tem muito trabalho pela frente para derrubar completamente o Crunchyroll Downloader.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
0 thoughts on “Crunchyroll Downloader é removido após a denúncia da DMCA A ferramenta permitia os downloads sem mesmo a pessoa possuir uma conta”