Chainsaw Man termina sem anúncio de sequência O anime terminou nesta semana

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Chainsaw Man
©Chainsaw Man

O episódio final da adaptação para anime do mangá escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto, Chainsaw Man, foi ao ar nesta terça-feira e, embora não tenha havido anúncio de uma sequência logo após sua exibição, os fãs têm certeza de que tal projeto será anunciado mais cedo ou mais tarde, especialmente porque no final do episódio aparece um personagem-chave do próximo arco da história. Este décimo segundo episódio contou com a esperada participação da cantora Eve nos créditos finais, que interpretou o tema musical ‘Fight Song‘.

A produção de Chainsaw Man é bastante particular no sentido econômico, pois os estúdios MAPPA não concordaram em trabalhar sob um sistema de comitê de produção. Ou seja, o projeto de animação não tem outros investidores além do próprio estúdio. Embora isso implique lucro direto para a empresa (deixando Shueisha de lado), é um risco tremendo para o estúdio se as vendas ou o desempenho da série não atingirem um mínimo desejado como, no mínimo, o retorno do investimento. Isso explicaria por que não houve anúncio de sequência imediata.

A série foi ao ar durante a temporada de outono de 2022 (outubro-dezembro) e teve um total de doze episódios, enquanto a plataforma Crunchyroll se encarrega de sua distribuição no Ocidente.

Sinopse:

A história se passa em um mundo onde demônios ameaçam a paz dos humanos, tornando-os alvos a serem eliminados. Denji é um jovem deprimido que vendeu vários de seus órgãos e trabalha como lenhador e caçador de demônios para pagar a dívida de seu falecido pai. Denji possui um cachorro (que também é um demônio) chamado Pochita, que tem motosserras e as usa para fazer seu trabalho.

Isso se explica porque os humanos podem fazer contratos com demônios. Depois de voltar para casa de um trabalho, Denji é chamado por um yakuza para se infiltrar em um prédio e assassinar outro demônio. No entanto, o plano era uma armadilha para matá-lo como parte de um contrato da yakuza com o demônio, ganhando mais poder. Mas Pochita vem em auxílio de Denji e se une a ele, tornando-se meio homem, meio demônio e adquirindo as motosserras de Pochita.

Mais sobre:

Ryuu Nakayama (Black Clover, Jujutsu Kaisen) está dirigindo o anime nos estúdios MAPPAHiroshi Seko (Ajin, Attack on Titan The Final Season) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Kazutaka Sugiyama (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation) está encarregado do design de personagens, enquanto Tatsuya Yoshihara (Black Clover, Monster Musume: Everyday Life with Monster Girls) está encarregado da direção das cenas de ação, Kiyotaka Oshiyama (DEVILMAN crybaby, Space Dandy) está desenhando os demônios, e Yuusuke Takeda (Eden of the East, Vinland Saga) está lidando com a direção de arte. Kensuke Ushio (DEVILMAN crybaby, Liz and the Blue Bird, A Silent Voice) está compondo a trilha sonora.

Fujimoto começou a publicar o mangá Chainsaw Man na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em dezembro de 2018, terminando a primeira parte em dezembro de 2020. A segunda parte do trabalho mudou para o serviço digital Shonen Jump Plus, onde foi publicado a partir de julho de 2022.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *