Os estúdios MAPPA não deixaram de ser o centro das atenções na indústria do anime, sendo apontados tanto pelos fãs como pelos animadores como “uma empresa exploradora“. Seja qual for a verdade, parece que os estúdios estão tentando melhorar suas condições de trabalho, como revelou o diretor da adaptação animada de Chainsaw Man, Ryuu Nakayama, via Twitter.
Mais uma vez, parece que os estúdios MAPPA estão tentando limpar sua reputação como um lugar com condições de trabalho extremamente difíceis. Assim, Nakayama compartilhou uma série de fotos de um grande espaço de trabalho em uma nova atualização, observando que são as instalações que o MAPPA adquiriu para a produção do anime de Chainsaw Man. Nakayama escreveu:
“Chainsaw Man está sendo produzido aqui! Fica perto da estação e das lojas de conveniência, e tem um belo visual interno. Se você é um artista digital jovem e motivado e está interessado em trabalhar conosco, não pense mais! Também estamos procurando por alunos, novatos e funcionários inexperientes que gostariam de ingressar em nossas fileiras assim que se sentirem prontos”
チェンソーマンはここで制作してます!駅やコンビニからも近くて内装も綺麗です。やる気のある若いデジタル作画の方々、興味ありましたら一緒に仕事しましょう!学生・新人・未経験者も準備でき次第今後積極的に声かけていこうと思ってますのでよろしければ是非。リンク内URLからより詳細見れます。 https://t.co/wEZqYdyZB0
— 中山竜/Ryu Nakayama (@r_nkym_) July 5, 2021
O diretor apenas partilhou as imagens, originalmente publicadas pela revista japonesa Architecture Now, que colocava uma ênfase especial nas condições de trabalho que os animadores enfrentam no Japão. Das expectativas de horas extras aos salários absurdamente baixos, a indústria do anime se tornou um lugar tóxico para os artistas que tentam ganhar a vida com a animação. O MAPPA tem recebido várias críticas nos últimos meses por suas condições de trabalho e um dos ex-trabalhadores chegou a chamar a empresa de “exploradora”. Para combater isso, a revista escreveu o seguinte:
“Nos últimos anos, a escassez de recursos humanos para animadores se tornou um problema sério. A causa é a terceirização de funcionários para estúdios de animação chineses ”, destacaram. “Para garantir melhores recursos, é preciso melhorar os ambientes de trabalho, para que essas carteiras sejam feitas de madeira quente e haja uma área de convivência onde os intervalos são incentivados. No futuro, esta empresa espera reunir todos os seus estúdios em um grande espaço… para criar uma vila de animadores repleta de natureza, formas e cafés”, conclui.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.