A popular mídia japonesa Mynavi fez uma pesquisa com seus leitores perguntando sobre seus animes favoritos produzidos pelos estúdios MAPPA, empresa recentemente reconhecida por seus projetos de excelente qualidade visual. A votação foi realizada entre 26 de dezembro de 2022 e 16 de janeiro de 2023 no Japão, sem possibilidade de votar mais de uma vez, e acumulou um total de 7.222 inscrições.
O mais interessante, porém, é que o meio fez essa pesquisa para comemorar que a adaptação para anime de Chainsaw Man estava sendo uma tendência mundial nas datas em que a mecânica começou, mas essa série não apareceu nos resultados finais.
Os resultados foram:
5. Zombieland Saga – 6%
A popular obra ambientada na Prefeitura de Saga, onde zumbis do sexo feminino atuam como ídolos, ficou em quinto lugar. A Prefeitura de Saga ficou em último lugar no “Ranking das Prefeituras Mais Visitadas 2022”, mas essa animação conseguiu desencadear um boom de visitas aos locais indicados.
4. Shingeki no Kyojin: The Final Season – 6%
O quarto lugar vai para uma brilhante adaptação animada da obra original, que conta com um grande número de fãs entusiasmados, mas com expectativas muito altas! A produção foi tão complicada que foi difícil encontrar uma empresa que assumisse o lugar do WIT Studio, que havia produzido o anime até a terceira temporada, mas no final o MAPPA foi o estúdio designado para a tarefa.
3. Jujutsu Kaisen – 13%
Em terceiro lugar ficou outra excelente adaptação animada de uma obra original popular. Jujutsu Kaisen é um mangá serializado na Weekly Shonen Jump, mas adaptar um mangá semanal para um anime também é uma tarefa difícil. Naturalmente, existem muitas diferenças entre as revistas semanais de mangá e a animação televisiva em termos de ritmo de progresso, o que é necessário. Por esta razão, não é possível animar a obra original como ela é, mas o MAPPA criou uma obra lúdica que pode ser apreciada por todos, garantindo a qualidade artística da obra.
2. Banana Fish – 14%
Uma visão moderna do soberbo mangá clássico de Akimi Yoshida, serializado em revistas de 1985 a 1994, ocupa o segundo lugar. O mangá Banana Fish é uma obra-prima que ficará para a história, e seu protagonista, Ash Lynx, é provavelmente um dos personagens mais queridos da história do mangá. Uma adaptação para anime de tal obra-prima teria recebido críticas generalizadas, mas o MAPPA conseguiu se recuperar e criar uma obra-prima de anime.
1. Yuri!!! on ICE – 37%
Mais de 30% das participações foram dadas nesta obra de patinação artística! Ela conta a história do patinador artístico Yuri Katsuki, que teve dificuldades para vencer e aspira a se tornar campeão mundial novamente. O que chama a atenção nesta obra é a sua beleza. Além das cenas de patinação, a dor e as lutas dos atletas são lindamente retratadas de uma forma que fará seu coração palpitar. Ninguém além do MAPPA pode sublimar esse esporte a ponto de ser um anime.
um tapa na cara da mappa fdp que só tem feito shounen genérico e que simplesmente deu um grande fds pro fandom de YOI e não deu um pio sobre o filme Ice Adolescence até hoje, pelo contrário, tirou do catálogo de futuros sem explicação. Quando tiver em crise de novo esses fdps vão querer apelar pra YOI de novo