No dia 19 de setembro, no Japão, foi realizado um evento especial onde foi exibido antecipadamente o primeiro episódio da adaptação em anime de Chainsaw Man. Aparentemente o autor esteve presente durante o evento em questão, pois compartilhou suas impressões imediatamente após a projeção. No Twitter ele escreveu:
‘A animação de Chainsaw Man é altamente recomendada devido à sua abertura, final e tudo em geral. Parece que o vídeo final mudará toda vez que um episódio terminar, então eu recomendo. A abertura também tem uma boa música que gostaria de repetir muitas vezes então eu recomendo. A arte também é fantástica, então eu recomendo também.’
Mas quando um fã também elogiou o projeto nas respostas e disse que esperava mais do seu trabalho na adaptação, Tatsuki Fujimoto não conseguiu mais esconder o segredo, teve que revelar que não esteve envolvido na produção do primeiro episódio. Em sua resposta escreveu:
‘Muito obrigado! Será uma grande história! Mas aqui eu não fiz nada!
É claro que a revelação gerou alguns comentários em fóruns japoneses, destacando: ‘Ele é o tipo de autor que não interfere em nada na produção do anime?‘ e ‘Desta vez, o diretor parece ter a sensibilidade exatamente oposta daqueles otakus críticos que gostam de Chainsaw Man‘. Em relação a este último, parece que há um bom número de japoneses que não estão satisfeitos com o produto final, principalmente com as cenas de batalha em animação CG, que aparentemente “decepcionam”.
A série é transmitida desde 11 de outubro no Japão e está confirmada com um total de doze episódios, enquanto a plataforma Crunchyroll é responsável por sua distribuição no Ocidente.
Elenco:
- Kikunosuke Toya (Osei Kiyoshima em Wind Boys!) como Denji;
- Tomori Kusunoki (Setsuna Yuuki em Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai) como Makima;
- Shogo Sakata (Carbo em Dr. Stone) como Aki Hayakawa;
- Ai Fairouz (Jolyne Cujoh em JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean) como Power.
Sinopse:
A história se passa em um mundo onde demônios ameaçam a paz dos humanos, tornando-os alvos a serem eliminados. Denji é um jovem deprimido que vendeu vários de seus órgãos e trabalha como lenhador e caçador de demônios para pagar a dívida de seu falecido pai. Denji possui um cachorro (que também é um demônio) chamado Pochita, que tem motosserras e as usa para fazer seu trabalho.
Isso se explica porque os humanos podem fazer contratos com demônios. Depois de voltar para casa de um trabalho, Denji é chamado por um yakuza para se infiltrar em um prédio e assassinar outro demônio. No entanto, o plano era uma armadilha para matá-lo como parte de um contrato da yakuza com o demônio, ganhando mais poder. Mas Pochita vem em auxílio de Denji e se une a ele, tornando-se meio homem, meio demônio e adquirindo as motosserras de Pochita.
Mais sobre:
Ryuu Nakayama (Black Clover, Jujutsu Kaisen) está dirigindo o anime nos estúdios MAPPA. Hiroshi Seko (Ajin, Attack on Titan The Final Season) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Kazutaka Sugiyama (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation) está encarregado do design de personagens, enquanto Tatsuya Yoshihara (Black Clover, Monster Musume: Everyday Life with Monster Girls) está encarregado da direção das cenas de ação, Kiyotaka Oshiyama (DEVILMAN crybaby, Space Dandy) está desenhando os demônios, e Yuusuke Takeda (Eden of the East, Vinland Saga) está lidando com a direção de arte. Kensuke Ushio (DEVILMAN crybaby, Liz and the Blue Bird, A Silent Voice) está compondo a trilha sonora.
Fujimoto começou a publicar o mangá Chainsaw Man na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em dezembro de 2018, terminando a primeira parte em dezembro de 2020. A segunda parte do trabalho mudou para o serviço digital Shonen Jump Plus, onde foi publicado a partir de julho de 2022.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.