No site oficial da adaptação para anime do mangá escrito e ilustrado por Tsubasa Yamaguchi, Blue Period, foi publicado o segundo vídeo promocional do projeto. O vídeo mostra um fragmento da música de abertura intitulada “EVERBLUE” e interpretada pela banda japonesa Omoinotake.
A série tem sua estreia agendada no Japão para 1º de outubro, e também com uma estreia agendada para 25 de setembro através da Netflix exclusivamente no Japão. Por outro lado, a Netflix será responsável pela distribuição desta série no Ocidente a partir do próximo dia 9 de outubro, transmitindo novos episódios semanalmente.
Elenco:
- Hiromu Mineta como Yatora Yaguchi;
- Yumiri Hanamori como Ryuji Ayukawa;
- Daiki Yamashita como Yotasuke Takahashi;
- Kengo Kawanishi como Haruka Hashida;
- Yume Miyamoto como Maki Kuwana;
- Yuki Kazu como Mayu Oba;
- Emiri Suyama como Sae Okada;
- Taishi Murata como Takuro Ishii;
- Saori Onishi como Hanako Sakuraba.
Sinopse:
Yatora é um aluno perfeito do ensino médio, com boas notas e muitos amigos. Leva uma vida maçante e sem esforço. Mas um dia ele entra na sala de arte da sua escola e uma pintura solitária captura seu olhar, despertando-o para um tipo de beleza que ele nunca conheceu. Consumido pela nova experiência, ele decide mergulhar de cabeça nesse mundo, e com isso, está prestes a aprender como a arte pode ser selvagem e implacável!
Mais sobre:
Yamaguchi começou a publicar o mangá na revista Monthly Afternoon em junho de 2017. Desde sua publicação, o Blue Period atingiu nove volumes de mangá lançados no Japão.
Koji Masunari (Read or Die, Kamichu!, Magi) é o diretor principal, enquanto Katsuya Asano (Yu-Gi-Oh! VRAINS) está co-dirigindo o anime na Seven Arcs. Reiko Yoshida (K-ON!, Tamako Love Story, Liz to Aoi tori) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Tomoyuki Shitaya (Bakuman, Shokugeki no Soma, Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu) está trabalhando no design dos personagens.
O mangá foi indicado e ganhou vários prêmios. Em 2019, ele foi indicado para a premiação Manga Taisho e mais tarde, em 2020, ganhou o prêmio. No mesmo ano, foi indicado para o 24º Prêmio Cultural Anual Tezuka Osamu, e o mangá levou para casa o prêmio de Melhor Mangá Geral na 44º Premiação Kodansha Manga.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.