10 de outubro de 2022 chegou e isso significa que o anime Bleach: Thousand-Year Blood War (Bleach: Sennen Kessen-hen) finalmente estreou, marcando o retorno da adaptação em anime do mangá de Tite Kubo, Bleach, após uma década de ausência. Claro, isso é para os japoneses e muito poucos países, já que o resto do mundo terá que esperar semanas, ou talvez meses, para ver essa série chegar legalmente pelos meios disponíveis para a The Walt Disney Company.
E toda a América Latina não é exceção, então os fãs tiveram que recorrer a “opções não tão legais” para assistir ao tão esperado retorno da franquia animada. Os serviços de suporte das plataformas Disney Plus e Star Plus, ambas de propriedade da empresa, resolveram recentemente as dúvidas e deixaram uma coisa clara: não há planos de trazer a série para a América Latina no momento.
Isso não apenas confirma que a série não terá de forma alguma um simulcast para a região (ou seja, assista os episódios legalmente no dia de sua estreia), como também não sabemos qual plataforma contratar para acessá-la. Acontece que na América Latina os serviços Disney Plus e Star Plus são oferecidos separadamente (em algumas regiões, Star Plus faz parte do Disney Plus), então você tem que esperar o anúncio oficial para ver qual plataforma exibirá Bleach.
Em relação às respostas, parece que as plataformas não esperavam uma chuva de críticas negativas em relação àquela que talvez seja uma das decisões de marketing mais desastrosas e ingênuas até agora este ano, já que apagaram imediatamente suas publicações. Afinal, como acham que os fãs de Bleach vão esperar indefinidamente para assistir legalmente ao anime? Ninguém pensou que absolutamente todos recorreriam à pirataria?
Resposta da Disney Plus:
“Olá Karen! Apreciamos seu interesse na Disney+ e nosso conteúdo. Lamentavelmente, nesta ocasião, gostaríamos de informar que “BLEACH” não será adicionado à região da América Latina.”
Resposta do Star Plus:
“Olá!, Realmente apreciamos seu interesse na Star+. Queremos informar que “BLEACH” não será incluído para a América Latina.”
Elenco:
- Masakazu Morita como Ichigo Kurosaki;
- Fumiko Orikasa como Rukia Kuchiki;
- Noriaki Sugiyama como Uryuu Ishida;
- Yuki Matsuoka como Orihime Inoue;
- Hiroki Yasumoto como Yasutora Sado;
- Kentaro Ito como Renji Abarai;
- Shinichiro Miki como Kisuke Urahara;
- Satsuki Yukino como Yoruichi Shihouin;
- Binbin Takaoka como Masaaki;
- Tsukada como Genryuusai Shigekuni Yamamoto;
- Houko Kuwashima como Sui-Feng;
- Shouto Kashii como Ruoujuurou Ohtoribashi;
- Aya Hisakawa como Retsu Unohana.
Sinopse:
Ichigo Kurosaki é um estudante normal do ensino médio, até que sua família é atacada por um Hollow, um espírito corrupto que busca devorar almas humanas. É então que ele conhece uma Soul Reaper chamada Rukia Kuchiki, que é ferida enquanto protegia a família de Ichigo do agressor. Para salvar sua família, Ichigo aceita a oferta de Rukia de tomar seus poderes e, como resultado, ele se torna um Ceifador de Almas.
No entanto, como Rukia é incapaz de recuperar seu próprio poder, Ichigo se depara com a difícil tarefa de caçar Hollows que assolam sua cidade. No entanto, ele não está sozinho em sua luta, já que mais tarde se juntam a seus amigos: os colegas Orihime Inoue, Yasutora Sado e Uryuu Ishida, que possuem habilidades únicas. Conforme Ichigo e seus camaradas se acostumam com suas novas responsabilidades e apoiam uns aos outros dentro e fora do campo de batalha, o jovem Soul Reaper logo descobrirá que os Hollows dificilmente são o menor de seus problemas.
Mais sobre:
Tite Kubo publicou o mangá original na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha entre agosto de 2001 e agosto de 2016, compilando a obra em um total de 74 volumes. A obra inspirou uma adaptação para anime produzida pela Pierrot Studios, sob a direção de Noriyuki Abe, exibida entre outubro de 2004 e março de 2012, com um total de 366 episódios.
Tomohisa Taguchi (Twin Star Exorcists, Kino’s Journey – The Beautiful World, Akudama Drive) substitui Noriyuki Abe na direção do projeto no Studio Pierrot. Masashi Kudou (Naruto, Bleach, Code Geass: Hangyaku no Lelouch) regressa para o design de personagens e da direção de animação. Shirou Sagisu (Neon Genesis Evangelion, Magi: The Labyrinth of Magic, Black Bullet) se encarrega da composição da trilha sonora.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.