Através de um comunicado publicado no site oficial da adaptação para anime do mangá de Kentaro Yabuki, Ayakashi Triangle, foi informado que a transmissão da série será suspensa por tempo indeterminado após a transmissão do quarto episódio, que vai estrear nesta segunda-feira, 23 de janeiro, na televisão japonesa. Portanto, no dia 30 de fevereiro não haverá transmissão da série.
A partir de 6 de fevereiro, os episódios 1 a 4 começarão a ser repetidos nas próximas 4 semanas e o novo cronograma de programação da série será anunciado posteriormente. Pelo mesmo motivo, não há data prevista para a retomada. O motivo desta suspensão inesperada deve-se, segundo o comunicado, a problemas de trabalho na equipe de produção causados por infeções por COVID-19. Esta é mais uma série produzida pela Aniplex que se vê afetada por situações adversas no seu desenvolvimento devido ao referido vírus, sendo as mais recentes as suspensões de NieR: Automata e UniteUp! que, tal como Ayakashi Triangle, ainda não têm data de regresso estabelecida.
Por outro lado, e para acalmar a reação de seus fãs, foi divulgada oficialmente a informação sobre os lançamentos físicos das versões Blu-ray e DVD da série. Obviamente, esses produtos também serão afetados pelo atraso na transmissão do anime na televisão japonesa, porém, é graças a essa informação que foi confirmado que a série terá 12 episódios. Também foi revelado um dos benefícios que quem comprar os volumes do anime nas lojas do Japão receberá, que é um Dakimakura sensual estrelado por Matsuri e Suzu.
Elenco:
- Shouya Chiba como Matsuri Kazamaki (masculino);
- Miyu Tomita como Matsuri Kazamaki (feminino);
- Kana Ichinose como Suzu Kanade;
- Tesshou Genda como Shirogane.
Sinopse:
Matsuri Kazamaki e Suzu Kanade são amigos de infância, unidos por sua habilidade compartilhada de ver ayakashi-youkai em busca de uma força vital para devorar. No entanto, no ensino médio, seu relacionamento se deteriora. À medida que os sentimentos unilaterais de Suzu aumentam, também aumenta a diferença em seus pontos de vista sobre ayakashi: Matsuri considera todos os ayakashi uma ameaça para seu amigo, enquanto Suzu é um médium ayakashi (alguém que exala uma quantidade significativa de força vital em comparação com a média humana) e ama a todos apesar do risco. Quando os dois se deparam com um gato branco falante chamado Shirogane, eles não sabem que é um ayakashi de quatrocentos anos conhecido como o ‘Rei dos Ayakashi’.
Ele está determinado a ganhar ainda mais poder devorando Suzu, mas quando Matsuri tenta salvá-la selando os poderes de Shirogane, o ayakashi usa um jutsu para transformá-lo em uma garota! Matsuri jura proteger Suzu de mais danos como sua melhor amiga, mas deve aprender a agir como uma garota até que seu avô (um famoso ninja exorcista de jutsu de vento) possa desfazer o jutsu. Enquanto isso, Suzu deve resolver seus sentimentos românticos por Matsuri agora que ela não é mais um menino. Mas quando Matsuri toma o rei como seu animal de estimação, o futuro dos dois amigos parece incerto.
Mais sobre:
Yabuki começou a publicar o mangá na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em junho de 2020 e mudou-se para o serviço digital Shonen Jump Plus em abril de 2022. A editora publicou o quinto volume do livro compilado em 4 de agosto, seguido pelo sexto em 4 de outubro no Japão. Yabuki é reconhecido por ter sido também o ilustrador do mangá escrito por Saki Hasemi, To LOVE-Ru. Noriaki Akitaya (Code Geass: Hangyaku no Lelouch, Bakuman, Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo) está recebendo a direção do anime nos estúdios CONNECT. Shougo Yasukawa (Shokugeki no Souma, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?, Rakudai Kishi no Cavalry) é responsável pela escritura e supervisão dos roteiros. Hideki Furukawa (Date A Live, Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!, High School DxD Hero) se encarrega do desenho de personagens e da direção de animação. Rei Ishizuka (Thingeki no Kyojin, Kakkou no Iinazuke, Chikyuugai Shounen Shoujo) é responsável pela composição da trilha sonora.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.