O lançamento da animação Attack On Titan Final Season, última temporada da adaptação para anime do mangá original de Hajime Isayama, tirou do ar o aplicativo da Crunchyroll.
A quarta e última temporada, Attack On Titan Final Season estreou ontem (06) e garantiu o recorde de visualizações da plataforma de streaming.
Nesta segunda (07), a Crunchyroll comunicou em seu Twitter oficial que os acessos para assistir a animação foram tanta que os servidores do aplicativo não suportaram e tiveram problemas técnicos, deixando o app fora do ar por algum tempo.
A plataforma está realizando uma transmissão simultânea com o lançamento no Japão da animação o que pode explicar os altos acessos.
Confira o comunicado abaixo:
Users are experiencing issues using Crunchyroll right now, but our team is hard at work getting everything back to 100% for you as soon as possible. Thank you for patience ~ ⭐️ pic.twitter.com/0wnp8N3NMV
— Crunchyroll (@Crunchyroll) December 6, 2020
Apesar da Funimation Brasil não estar realizando simulcast (transmissão simultânea), ela também relatou problemas em seu site que ficou fora do ar por um período de tempo. A sobrecarga dos seus servidores foi devido aos acessos ao lançamento de Attack On Titan Final Season.
Sinopse:
“A história gira em torno de Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por muralhas para se proteger dos Titãs. Mas Eren não sabe que a origem destes seres, esta repleta de mistérios e revelações…”
Mais sobre:
Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Garo the Animation, Kakegurui ambas as temporadas) está dirigindo o anime na MAPPA. Hiroshi Seko (franquia de anime Ajin, Vinland Saga, franquia Mob Psycho 100) está voltando para supervisionar os roteiros da série. Tomohiro Kishi (Dorohedoro, 91 Days) está projetando os personagens. Hiroyuki Sawano está voltando para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).
Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shonen Magazine em 2009 e conta com 28 volumes atualmente no Japão. A editora Panini é responsável pela publicação da série aqui no Brasil e atualmente está no 26º volume.
O mangá original inspirou um anime, diversos mangás de spinoff e séries de novel, um projeto de um filme de duas partes feito em live-action, uma série spinoff para televisão em live-action, alguns OVAs e alguns jogos inspirados na obra.
A primeira temporada do anime foi ao ar de abril a setembro de 2013 e conteve 25 episódios, e foi transmitida simultaneamente pela Crunchyroll. A primeira temporada também inspirou dois filmes compilados, que saíram em 2014 e 2015. A segunda temporada estreou em abril de 2017 contendo 12 episódios. A terceira temporada do anime contou com 22 episódios. Dois dos mangás spinoff – Attack on Titan: No Regrets e Attack on Titan: Junior High– receberam adaptações para anime.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.