O anúncio sobre o anime de Arata Kangatari, mangá de Yuu Watase, foi feito na capa da revista Weekly Shonen Sunday, que contou que o anime será produzido pelo estúdio Satelight.
Serializado desde 2008 o mangá Arata Kangatari, que já possui 15 volumes compilados, conta a história de um mundo no qual humanos e deuses coexistem, Arata é um rapaz que para suceder a família precisa esconder o fato que é um homem, posto que seu clã seja matriarcal. No dia de sua nomeação, um grupo de assassinos tenta matá-lo e, com um pouco de sorte, Arata consegue escapar. De alguma forma, ele acaba indo parar no Japão moderno, trocando de lugar com o japonês chamado Arata Hinohara, que nesse mundo estranho tem que lidar com todas as complicações da vida do outro Arata.
Arata Kangatari foi lançado no Brasil pela Panini com o nome “O mito de Arata” em janeiro desse ano, possuindo 07 volumes até o momento.
Até o momento, sabe-se apenas que Arata Kangatari estreia em 2013 e terá direção de Kenji Yasuda (Shugo Chara!), composição de série de Mayori Sekijima (Pandora Hearts, Tenchi in Tokyo), além de character design por Masahiro Aizawa (Majutsushi Orphen, Digimon: O Filme).
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.